GP2 Series: Barcelona receberá categoria para mais dois dias de testes

Antonio Pizzonia considera este um dos testes mais importantes da pré-temporada.

 


A Fórmula GP2, principal categoria de acesso para a Fórmula 1, dará continuidade em seus treinos para a temporada 2007, desta vez no circuito espanhol da Catalunha, em Barcelona, durante a quinta e sexta-feiras (dias 08 e 09/03). Cerca de 26 pilotos irão para a pista em seus preparativos para o início da competição, dentre eles os brasileiros Antonio Pizzonia (FMSI), Bruno Senna (Arden), Lucas Di Grassi (ART) e Xandynho Negrão (Minardi/Piquet).


Mais experiente do quarteto, o amazonense Antonio Pizzonia destaca a importância destes dois dias. “Os testes em Barcelona serão muito importantes, pois a pista catalã será sede de uma etapa do campeonato, e foi feita a modificação no final do traçado, que a maioria dos pilotos ainda não conheceu de perto”, avalia o manauara.


Barcelona foi escolhida por ser considerada uma pista excelente para testar ajustes, com seu seletivo traçado, enquanto que a GP2 necessita de mais quilometragem para avaliar o novo pacote aerodinâmico criado para a temporada 2007. O circuito recebe diversas categorias, além de sediar grande parte dos testes da Fórmula 1.


Na última oportunidade, a categoria esteve no circuito francês de Paul Ricard, em um traçado muito veloz para fazer avaliações de velocidade. “Apesar da diferença estética, em Paul Ricard o pacote aerodinâmico não surtiu uma diferença muito grande nos tempos, mas é necessário que as equipes treinem em diferentes traçados para assimilar a melhor forma de ajuste”, comenta o piloto que já passou pelas equipes Jaguar e Williams na Fórmula 1.


Nos três autódromos que receberam testes da GP2 desde o início da preparação, no final de 2006, Pizzonia liderou pelo menos uma sessão em cada um deles, deixando ainda a melhor marca entre todos em dois dias na pista de Jerez de la Frontera, também na Espanha. Agora, o piloto de 26 anos de idade pode alcançar sua alta performance em mais um circuito que recebe testes da categoria.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *