Truck: Beto Monteiro não vÁª a hora de pisar fundo em Cascavel

Pernambucano adora o traçado paranaense e tem ótimo retrospecto nele.

Nem os campeões escapam da ansiedade em iniciar suas jornadas em busca do tÁ­tulo. Campeão brasileiro de Fórmula Truck em 2004, o pernambucano Beto Monteiro (Ford Racing Trucks/DF Motorsport) é um que já está mais do que pronto para acelerar na primeira prova do ano, que será realizada no Autódromo Internacional de Cascavel (PR), no próximo domingo, dia 11/03. “Não vejo a hora de correr. Quanto mais próxima fica a data de inÁ­cio, maior a ansiedade, ainda mais com um caminhão cheio de novidades e pronto para ser exibido ao grande público que estará presente”, afirma o único representante nordestino na modalidade. A abertura do certame em 2007 terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, a partir das 14 horas.


O retrospecto de Beto Monteiro é bastante favorável no circuito da região Oeste do Paraná, já que ele obteve dois segundos lugares seguidos nas últimas participações, sendo um em 2004, ano em que foi campeão, e o mais recente no ano passado quando enfrentou desvantagens e mesmo assim se sobressaiu. Em 2005 a categoria não visitou o traçado cascavelense. “Gosto muito de correr em Cascavel e os resultados que tenho alcançado lá, geralmente muito bons, me dão mais ânimo de chegar e repetir as performances dos anos anteriores”, conta o piloto de Recife.


Comemorações e homenagens marcarão o forte ritmo da Ford Racing Trucks/DF Motorsport nesta abertura de temporada. Para simbolizar os 50 anos da Ford Caminhões no Brasil, os três caminhões da equipe foram pintados de verde e amarelo, e Beto Monteiro foi escolhido para usar o numeral deste marco em seu Ford Cargo 4432e MaxTon, normalmente representado pelo número 88, que ele mantém como tradição. â€œÉ uma honra carregar este número histórico da Ford durante esta temporada. Se tiver a oportunidade, quero mudar de numero no ano que vem também!”, brinca. “Se levar o 50 ao tÁ­tulo, brindarei nossa montadora com o número um em 2008”, completa Monteiro, mostrando a sua determinação. O sorocabano Djalma Fogaça, seu companheiro de time, comemorará seus 25 anos de automobilismo com este número ao longo do ano.


Apesar de toda motivação, a competitividade da categoria é ressaltada pelo piloto da Ford Racing Trucks, que não descarta nenhuma surpresa na etapa de abertura da F-Truck. “Todas as equipes trazem evoluções para o começo da temporada, então fica difÁ­cil prever qualquer resultado. A Ford também tem suas novidades técnicas e, a partir do treino classificatório de sábado (10/3), teremos uma noção mais clara de qual equipe iniciará o ano na frente”, avalia Beto Monteiro.