Truck: Leandro Totti retorna a pista onde conquistou sua primeira vitória

A Fórmula Truck desembarca com sua mini-cidade de equipamentos e estrutura em Campo Grande (MS) neste final de semana, dias 12, 13, 14 de setembro. O mega-evento além de levar as emoções da velocidade dos caminhões na pista também terá o show da banda KLB que acontecerá sábado (13) a partir das 21:00 horas, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente, o mesmo dá o direito de assistir ao show e permite acompanhar a corrida no dia seguinte.

O piloto Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing chega para a competição com uma motivação especial, foi em Campo Grande a sua primeira vitória na categoria no ano de 2004. “Sempre é bom relembrar a primeira vitória e Campo Grande por isso tornou-se uma das minhas pistas prediletas, naquele ano nosso caminhão Ford sobrava, tanto que no final da temporada foi campeão nas mãos do Beto Monteiro. Atualmente estamos trabalhando exaustivamente para levá-lo a mesma condição, agora com a motorização eletrônica”, comenta Totti.


A temporada de 2008 é realmente um período de transição para os competidores com o caminhão Ford, o melhor resultado conseguido até agora foi de Djalma Fogaça que alcançou o pódio em quinto na sexta etapa, que foi realizada em Londrina (PR). “Começamos do zero este campeonato, trabalhamos arduamente e investimos muito, os resultados vão aparecendo timidamente. Na verdade não achamos ainda a receita correta, paciência, portanto pedimos a quem nos apóia que entendam o nosso empenho”, enfatiza o chefe da equipe Ernesto ‘Gardenal’.


A programação da Fórmula Truck será aberta na tarde de sexta-feira (dia 12) com dois treinos livres. No sábado (dia 13) as sessões de treinos livres continuam e também acontece a tomada de tempo para o grid de largada. No domingo a largada para a prova esta prevista para às 13h00 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *