Truck: Time de Leandro Totti prepara reação na Fórmula Truck

Neste 1º de junho acontecerá a quarta etapa do campeonato 2008 da Fórmula Truck em Fortaleza (CE). A equipe Londrina Truck Racing do piloto Leandro Totti projeta que seja o momento de reagir na temporada para manter a expectativa de chegar no final do ano ainda em condições de brigar pelo título. Nas três primeiras etapas do ano Leandro Totti não marcou pontos e sequer conseguiu completar as provas, fato que é novidade para o piloto que nos três anos anteriores chegou nesta fase da disputa brigando pela primeira posição ou na liderança.

A terceira quebra seguida no campeonato, etapa de Caruaru (PE), em outros times com o retrospecto da Londrina Truck poderia acarretar o desânimo e a desistência da disputa por uma boa posição em 2008, mas não é o que pensa Ernesto ‘Gardenal’. ”O caminhão já teve uma resistência maior nesta última etapa e conseguimos andar entre os seis primeiros, o que prova que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando, nesta próxima etapa teremos o equipamento completo como planejado no início do ano”, promete o chefe da equipe.  

“O campeonato para nós começa agora, ainda não ‘jogamos a toalha’, neste momento o nosso caminhão Ford está em condições de medir forças, o que não tínhamos nas primeiras etapas. Estamos esperançosos para a prova em Fortaleza, pista onde o Totti sempre conseguiu bons resultados. Nossa obrigação é entregar um caminhão para ele em condições de brigar em pé de igualdade com os outros, é o que estamos fazendo, o resto o talento dele resolve”, confia Gardenal.

Leandro Totti também espera momentos melhores para a equipe a partir de agora. “Sabíamos que no início as dificuldades seriam grandes, achávamos que teríamos as soluções mais rapidamente, não foi possível, porém neste ano com dez etapas acredito que ainda temos condições de correr atrás de resultados positivos. O primeiro, obrigatoriamente, precisamos alcançar em Fortaleza”, salienta o piloto londrinense.

Os treinos livres para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck de 2008 começam na sexta-feira, dia 30 de maio, com os horários marcados para 14 e 16 horas. No sábado (31), as sessões de treinos livres estão marcadas para as 9 e 11 horas da manhã. O treino de classificação para o grid de largada será às 15h30. No domingo, o warm-up será à 9h45 e a prova às 13 horas com a duração de 1 hora.

Classificação do campeonato após 3 etapas:
1) Felipe Giaffone, 53 pontos;
2) Roberval Andrade, 50 pontos;
3) Geraldo Piquet, 47 pontos;
4) Valmir Benavides, 44 pontos;
5) Wellington Cirino, 30 pontos;
6) Beto Monteiro, 24 pontos;
7) Débora Rodrigues, 16 pontos;
8) Renato Martins, 11 pontos;
9) Fabiano Brito, 9 pontos;
10) Luiz Zappelini, 9 pontos;
11) Vinicius Ramires, 9 pontos;
12) Vignaldo Fizio, 8 pontos;
13) João Maistro, 6 pontos;
14) Diumar Bueno, 4 pontos;
15) Djalma Fogaça, 4 pontos;
16) Pedro Muffato,  pontos;
17) Fred Marinelli, 2  pontos;
18) José Cangueiro, 1 ponto.  

Classificação de marcas:
1) Volkswagen, 125 pontos;
2) Mercedes-Benz, 95 pontos;
3) Scania, 77 pontos;
4) Volvo, 28 pontos;
5) Ford, 4 pontos;
6) Iveco, 2 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *