Truck: Equipe de Ramires reconstrói caminhão em tempo recorde para etapa de Guaporé

Piloto paulista teve Mercedes-Benz parcialmente destruído na última segunda durante treino em Tarumã para a quarta etapa da Fórmula Truck.


Um acidente num treino particular pôs sob risco a participação de Vinícius Ramires na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paulista da Ramires Rodobens Truck Team sofreu um forte acidente na segunda-feira (5) na pista de Tarumã, em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre. Contudo, apesar dos grandes danos no caminhão, o piloto estará no grid da corrida deste domingo (11) no Autódromo Internacional de Guaporé.

O acidente na curva 9 da pista de Tarumã representou o maior susto da carreira de Ramires na Fórmula Truck. “Estourou um pneu de repente, o caminhão escapou reto e bateu forte no barranco”, descreve. No mesmo dia, seu Mercedes-Benz número 80 foi levado à Savar, concessionária da marca em Porto Alegre, e lá foi submetido a todos os reparos necessários para que estivesse na pista já nos primeiros treinos para a corrida em Guaporé.

A reconstrução do caminhão levou menos de quatro dias. “Não é qualquer equipe que consegue fazer um trabalho tão complicado em tão pouco tempo, os nossos mecânicos mostraram muita competência”, reconhece Ramires. “A equipe trocou tudo o que era necessária, desentortou o chassi, revisou a parte mecânica, fez toda a funilaria e pintou a cabine. Eu não tenho nenhuma preocupação quanto ao rendimento do caminhão, porque ficou praticamente novo”, diz.

Os treinos livres da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck têm início nesta sexta-feira. A corrida, no domingo (11), terá largada às 14h15 e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da paranaense Master TV. O paulista Roberval Andrade, que venceu a prova de 21 de maio em Interlagos, empata na liderança da competição com o paranaense Wellington Cirino, com 51 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *