Outras: 4º Etapa do Paranaense de Velocidade na Terra acontece neste fim de semana em São José dos Pinhais

Equipes VM Racing e PampuTerra estão otimistas para o fim de semana repleto de corridas.

Será realizado nos dias 10 e 11 de junho a 4º etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, etapa também válida pela Copa Paraná de Velocidade na Terra. A etapa terá a organização da AGV Eventos e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

E as disputas já iniciam no sábado, dia 10. Neste dia será disputada a bateria da categoria Turismo válida pela 3º etapa do campeonato. Esta bateria foi adiada devido ao mau tempo no dia 21 de maio.

O piloto da Equipe VM Racing, Gedson Gonçalves, vem animado para esta bateria. “No dia 21 de maio estávamos com problema de aquecimento no carro. Graças ao adiamento da etapa, revisamos toda a mecânica e suspensão do carro e vamos para a corrida com o carro em uma condição bem mais favorável. Meu objetivo é terminar entre os três primeiros nas baterias de sábado e domingo”, comenta o piloto, que larga em terceiro na bateria de sábado.

Outro piloto que também disputará essa etapa de sábado é Helinson Pampuch, da Equipe PampuTerra. Helinson largará na sétima colocação e comenta que “vai ser a segunda corrida do nosso novo carro, temos muito ainda a descobrir sobre ele. Então vamos fazer uma corrida com calma, para adquirir quilometragem com o carro”.

Já no domingo será disputada as baterias válidas pela 4º etapa, nas categorias Novatos e Turismo. Andrew Kruger, piloto da Equipe VM Racing, vem para esta etapa em busca de um bom resultado. “Tive diversos problemas nas três primeiras etapas. Trabalhamos bastante no carro e estou com o objetivo de ficar entre os cinco primeiros nesta etapa”, comenta o piloto.

Outro piloto que disputa a categoria Novatos é Hemerson Pampuch, da Equipe PampuTerra. Hemerson vem no seu primeiro ano na categoria, mas já apresenta um bom desempenho. Ele comenta que “estou aprendendo, etapa a etapa. Agora com o carro novo, estamos confiantes em bons resultados. Na última etapa finalizei em quinto, e quero melhorar essa classificação nesta etapa”.

A equipe VM Racing conta com o patrocínio de JR Transportes, Maringá Solda, Tele Telhas, Ivo Recap, Vipal, Cronus, Beton, Hardness Sistemas, Auto Posto Talismã, Fachini, Ms Designe, Unibombas, Lanchonete Sknão, Guinchos Hatikawa, Gabamar Auto Elétrica, Mogi Comércio de Vedações, GvTek Comércio e Serviços e Gedex Administradora e Corretora de Seguros.

A Equipe PampuTerra conta com o patrocínio de Naciopetro Distribuidora de Petróleo, Casa do Caminhão, Vam Peças, Escola Milenium, Stock Fer Ferragens, Lages Taba, Backwoords Studio Pub, Pedreira Nova Prata, Santa Mônica Material de Construção e Areal das Ilhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *