Truck: Roberval diz que ajuste fino vai determinar a vitória em Campo Grande

Buscando voltar à liderança da temporada, paulista da Scania acredita que pelo menos 10 pilotos vão comandar treinos em ritmos parecidos.


A perda da liderança no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, fruto do opaco sétimo lugar na corrida do mês passado no circuito gaúcho de Guaporé, não abalou Roberval Andrade na busca pelo segundo título na categoria. O piloto paulista da Scania faz questão manifestar sua boa expectativa para a quinta etapa da competição, que será realizada neste domingo (16) no Autódromo Internacional de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

A motivação do campeão brasileiro de 2002 aumentou a partir dos testes feitos pela equipe Roberval Motorsport na semana passada em Londrina. “Vou a Campo Grande muito mais animado do que estava quando fui para Guaporé”, ele compara. “Conseguimos evoluir bastante no acerto do caminhão, o problema de equilíbrio do chassi que tivemos na etapa passada foi resolvido, tenho certeza de que seremos muito competitivos”, aposta.

A eficiência dos novos acertos do caminhão pôde ser medida através dos testes feitos por outras equipes em Londrina. “Ficamos muito perto do rendimento dos caminhões que têm motores de nove litros, que em Londrina andam um pouco melhor. Estamos no caminho certo”, aposta Andrade, que seu Scania decorado nas cores de Consórcio Nacional Scania, Banco Panamericano, Rodafuso, Knorr-Bremse, NSK, Frum, KS Pistões e Guerra.

Roberval nunca venceu uma corrida em Campo Grande. Foi segundo em 2001 e quinto em 2003, anos em que a vitória foi do paranaense Wellington Cirino. Em 2004, ano da vitória do também paranaense Leandro Totti, o paulista voltou a ser segundo. “É uma corrida em que de 10 a 12 caminhões vão estar no mesmo segundo. O ajuste fino do caminhão é que vai fazer a diferença, quem souber lidar melhor com isso fica com a vitória”, acredita.

A classificação do campeonato deste ano apresenta o paranaense Pedro Muffato, também da Scania, como líder, com 66 pontos. Cirino é segundo com 56, um a mais que Andrade. Renato Martins, vencedor em Guaporé, é quarto, com 40. Totti, com 37, fecha a lista dos cinco primeiros colocados. Os treinos em Campo Grande terão início nesta sexta-feira (14). A corrida de domingo terá largada às 14h15 de Brasília, com transmissão ao vivo pela Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *