Truck: Depois de revisão completa, Muffato aposta em melhor desempenho em Campo Grande

MP Motorsport desmonta Scania do piloto paranaense para corrigir problemas e expectativa é de volta Á  zona de pontos na sétima etapa.

As dificuldades enfrentadas nas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck deixaram Pedro Muffato insatisfeito. A ponto do paranaense ter promovido uma completa revisão de seu caminhão Scania para as quatro últimas corridas da temporada. Ele chega a Campo Grande, onde no domingo (14) será disputada a sétima prova de 2008, apostando numa condição melhor para buscar mais pontos na tabela de classificação.


“Temos enfrentado muitos problemas”, queixou-se Muffato. “Em Londrina, por exemplo, eu tinha uma dificuldade enorme para fazer curvas para a direita, o caminhão praticamente não respondia ao comando. Por tudo isso, desmontamos o caminhão inteirinho, revisamos item por item. Encontramos alguns problemas e acho que eles já estão resolvidos, mas não tivemos tempo para um teste antes do embarque para Campo Grande”, conta.


Assim, Muffato, que tem o Scania da MP Motorsport decorado nas cores de Autotrac, Coopavel, Muffatão, Tanksul, Fras-le, DSR Log, Faculdade Assis Gurgacz, Mahle e Tuzzi, vai aproveitar os primeiros treinos livres da sétima etapa, na sexta-feira (12) em Campo Grande, para checar o devido funcionamento. “Do jeito que estava é que não podia continuar. Tenho certeza de que o caminhão está bem mais competitivo, vou atrás de pontos”, estipula.