Truck: Cirino elogia nova pontuação da categoria

O tetracampeão acha que a categoria ficará mais competitiva e aumentará o número de postulantes ao título da temporada deste ano.

A Fórmula Truck terá novo sistema de pontuação. A mudança agrada ao tetracampeão da categoria Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, que visualiza maior competitividade e mais postulantes ao título na temporada deste ano.

O novo sistema de pontuação entra em vigor na primeira etapa do Campeonato Brasileiro da categoria, a ser disputada no dia 8 de março, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. Agora somente os cinco primeiros marcam pontos na bandeira amarela programada, que passa a acontecer quando se completar 40% da prova. O primeiro colocado marca 5 pontos; o segundo, quatro; o terceiro, três; o quarto, dois; e o quinto colocado, um ponto. A pontuação final da prova aumenta de 20 para 25 pontos para o primeiro colocado e até o 14º colocado recebe pontos. A distribuição de pontos será assim: 1º) 25 pontos; 2º), 20; 3º) 17; 4º) 14; 5º) 12; 6º) 10; 7º) 8; 9º) 6; 10º) 5; 11º) 4; 12º) 3: 13º) 2; e 14º) 1 ponto. A pole position continua valendo um ponto.

Segundo Cirino, a nova pontuação deixará a Fórmula Truck mais competitiva, aumentando a importância de se marcar pontos. “Com a pontuação até o 14º, a parte final da corrida será valorizada. O trabalho nos boxes ganha mais importância. Quando o piloto tiver um pequeno problema, valerá a pena a equipe trabalhar nos boxes para colocá-lo novamente na pista porque um ponto poderá fazer a diferença na definição do campeão da temporada. As provas serão mais equilibradas e teremos mais competidores brigando pelo título no fim do ano”, acentua Cirino.
Calendário

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck deste ano será disputado em 10 etapas. O calendário é o seguinte: 8 de março, Guaporé (RS); 26 de abril, Fortaleza (CE); 17 de maio, Caruaru (PE); 14 de junho, Goiânia (GO); 19 de julho, São Paulo (SP); 16 de agosto, Londrina (PR); 20 de setembro, Buenos Aires (Argentina); 25 de outubro, Santa Cruz do Sul (RS); 15 de novembro,

Curitiba (PR); e 13 de dezembro, Brasília (DF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *