F1: Renault lança novo carro com bico e cores diferentes

Sem festa, mas com destaque para o bico e as cores diferentes em relação ao ano passado, a Renault apresentou seu novo carro nesta segunda-feira. Em lançamento realizado no pit lane do circuito de Algarve, no qual a equipe testará o R29 nos próximos dias, os franceses exibiram um veículo com o bico mais largo e com o azul cedendo lugar ao vermelho, em virtude da troca de um dos seus patrocinadores.

Como a petrolífera francesa Elf deixou de vincular sua marca à Renault, trocada pela concorrente do mesmo país Total, o novo modelo passou a ter detalhes em vermelho, cor que se juntou aos tradicionais amarelo, laranja e branco.

Além disso, o carro ainda se diferenciou por apresentar um bico mais largo na comparação com os rivais que já apresentarem seus monopostos para a temporada 2009, Ferrari, McLaren, Toyota e Williams. Há também prolongamento da tampa de motor, item já presente no antigo R28 e que continua a ser observado.

Com o novo carro, que já inicia sua fase de testes nesta segunda-feira, a Renault espera voltar a mostrar um desempenho consistente. Depois de brilhar apenas no segundo semestre do ano passado, a escuderia acredita ser possível levar os pilotos Fernando Alonso e Nelsinho Piquet ao pódio de forma frequente a partir de março.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *