F1: Renault atualiza motores de Red Bull e Toro Rosso para Austin

A Renault tem uma nova versão de unidade de potência para ser utilizada pelas equipes Red Bull e Toro Rosso no Grande Prêmio das Américas de Fórmula 1, neste fim de semana. Os times, no entanto, ainda não confirmaram se utilizarão o equipamento atualizado, já que isso implicaria em punição com a perda de posições no grid.

“Teremos nossa nova unidade de potência à disposição em Austin. Nós sabemos que seu uso acarretaria em punições, então a decisão de utilizá-la ou não será feita em consulta com os times. Obviamente os pontos são cruciais nesta fase da temporada, então se as circunstâncias permitirem nós usaremos na pista”, explicou o diretor de operação da Renault, Remi Taffin.

Os propulsores da montadora francesa foram motivo de muitas reclamações ao longo da temporada da Red Bull, que ainda não definiu qual será sua fornecedora de motores – e consequentemente de sua equipe satélite Toro Rosso – a partir de 2016.

“Independentemente de qual versão usarmos, estamos ansiosos para Austin. Nossa confiabilidade foi boa nas últimas três corridas e o desempenho mais perto de nossas expectativas. As duas equipes precisam de um fim de semana limpo para mostrar o potencial melhorado dos carros”, garantiu Taffin.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *