Truck: No palco da primeira vitória, Ramires planeja devolver liderança da Truck à Mercedes-Benz

Com boa perspectiva para etapa de Campo Grande, piloto da RRT2 aposta no trabalho conjunto com Piquet e Cirino na busca pelo título de marcas.

A volta do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck a Campo Grande traz expectativas positivas a Vinicius Ramires. O piloto paulista da RRT2 criou uma afinidade especial com o circuito sul-mato-grossense, onde acredita ter chance de voltar a comemorar uma vitória na sétima etapa de 2008. A corrida será disputada neste domingo (14), com largada às 12h locais, 13h de Brasília, com transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Bandeirantes.


Foi em Campo Grande, há dois anos, que Ramires entrou para o time dos pilotos vencedores da categoria. Na quinta etapa daquela temporada, obteve sua primeira pole-position e liderou todas as voltas da prova. A vitória, também inédita, deu início à reação que o levaria a conquista do vice-campeonato brasileiro já em sua primeira temporada completa na Truck. Sua campanha foi decisiva para que a Mercedes-Benz obtivesse o título de Marcas da categoria.


Ramires teve, igualmente, uma atuação competitiva na prova de 2007 em Campo Grande. Depois de largar em sexto, era líder da corrida quando foi punido com um drive-thru. “É uma pista onde eu costumo andar muito bem, nós temos um bom pacote de ajustes para o caminhão render bem nesse traçado”, diz o piloto. “A chance de andar bem nesta etapa é grande. Nós teremos algumas novidades no caminhão que vão melhorar o rendimento”, aposta.


O piloto paulista fez testes de desenvolvimento durante o último mês no autódromo de Curitiba. “Nós estamos trabalhando bastante para diminuir a fumaça no caminhão e acho que evoluímos bastante. O rendimento também melhorou, os testes em dinamômetro que fizemos depois do treino em Curitiba mostraram isso”, afirmou Ramires, que tem no caminhão número 80 as logomarcas das Empresas Rodobens e de Renov/Remanufatura Mercedes-Benz.


Vinicius reconhece que o desenvolvimento de seu caminhão para esta temporada tem o cronograma atrasado em relação ao que se esperava. “Nós estamos quase chegando aos 100% do potencial do caminhão. Daqui por diante a equipe vai arriscar um pouco mais, vamos testar muita coisa em Campo Grande e a expectativa é de voltarmos ao pelotão da frente. Nesta etapa, por exemplo, vai ser muito importante conseguir uma boa posição no grid”.


A conquista do segundo título de Marcas pela Mercedes-Benz é o maior objetivo de Ramires. Para tanto, ele pretende trabalhar em conjunto com Geraldo Piquet e Wellington Cirino, líder e vice-líder da competição, que também pilotam o modelo Axor 2044. “Em 2006, eu estava em uma situação melhor e eles dois me ajudaram a levar a Mercedes ao título. Agora, a situação melhor é a deles, então o meu dever é o de ajudá-los a fazer a marca ser campeã”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *