Truck: Tricampeão está pronto para a abertura da temporada 2008

O piloto paranaense acha que a temporada deste ano será a mais competitiva da história da categoria que mais leva público aos autódromos brasileiros.

Único tricampeão da categoria, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, está pronto para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2008. A prova será disputada no dia 2 de março, no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul.

Segundo Cirino, os testes realizados em janeiro em Guaporé foram proveitosos e todos os dados coletados estão sendo utilizados pelos engenheiros e preparadores na sede da escuderia em Santos. “Estive em Santos na última semana e todos trabalham motivados para o início do campeonato. Também já conclui a preparação física para esta corrida. Agora é aguardar a hora de ir à pista para os treinos oficiais”, afirma Cirino.

Cirino também espera uma temporada muito competitiva e por isso será necessário muito trabalho. “Será o campeonato mais difícil da história da categoria. Muitos competidores estarão na briga pelo título e pretendemos sobressair usando um bom planejamento para cada etapa”, conclui Cirino.

O calendário completo da temporada 2008 da Fórmula Truck é o seguinte:
2 de março, Guaporé (RS);
6 de abril, São Paulo (SP);
10 de maio, Fortaleza (CE);
1º de junho, Caruaru (PE);
6 de julho, Goiânia (GO);
3 de agosto, Rio de Janeiro (RJ);
14 de setembro, Campo Grande (MS);
12 de outubro, Curitiba (PR);
9 de novembro, Tarumã (RS)
7 de dezembro, Brasília (DF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *