Kart: Sabiá Racing disputa abertura do Paulista buscando vaga na Seletiva Petrobras

Depois da ótima estréia na Copa São Paulo Light no último sábado (16) em Aldeia da Serra, a Sabiá Racing já se prepara para um novo compromisso, desta vez a estréia no Campeonato Paulista e a busca pelas vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras.

Destinada a pilotos das categorias Graduados A e B e Novatos, a Copa Sorriso Campeão oferecerá três vagas para a final da Seletiva, que neste ano repete 2007 e dará R$ 100 mil como prêmio a seu vencedor. E a Sabiá Racing competirá com quatro pilotos em busca destas três vagas. “Temos que aproveitar, pois esta será nossa única oportunidade de garantir vaga em São Paulo, já que as demais classificatórias serão em outros Estados”, diz Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe e experiente preparador.

Buscando estas vagas estarão o paranaense Vitor Teiji e João Horto e os paulistas Pedro Nunes e Matheus Protti. “Temos ótimas chances. O Teiji, o Horto e o Pedro já são mais experientes, pois estão competindo na Graduados já a algum tempo. O Matheus competia na Júnior até o ano passado e este ano subiu para a Graduados B. Mas, a julgar pela ótima prova que ele fez na abertura do Light, as chances dele são iguais”, avalia Sabiá.

A Copa Sorriso Campeão será disputada com motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações, a mesma empresa que fornece os motores e promove a Copa São Paulo Light. “É mais um motivo para ter certeza de que teremos uma disputa árdua pelas vagas. O grid deverá estar cheio, com pilotos de todo o Brasil atrás da classificação”, prevê o experiente preparador.

Além destes pilotos que estarão em busca da vaga na Seletiva Petrobras, outro piloto representará a Sabiá Racing na abertura do Paulista. Trata-se do pernambucano Cayan Chianca, que até o ano passado competia na Cadete e em 2008 foi promovido para a Júnior Menor. “O Cayan está muito bem na categoria. Fez ótimos treinos e teve uma estréia primorosa no último sábado no Light. Podia até ter vencido, se não fossem os problemas que teve na prova, normais. Se ele repetir a atuação que teve, certamente poderá começar o Paulista com vitória”, elogia o preparador.

As atividades em Aldeia da Serra prevêem treinos nesta quinta e sexta. As tomadas de tempo acontecem no sábado pela manhã e as corridas à tarde.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *