Kart: Bia Figueiredo, Max Wilson e Luciano Burti confirmam participação no Desafio das Estrelas

Piloto brasileira será a primeira mulher a participar do evento; pilotos da Stock Car também se preparam para competir com grandes nomes do automobilismo

A piloto brasileira Ana Beatriz Figueiredo, a Bia Figueiredo, confirmou sua participação na edição 2009 do Desafio das Estrelas de Kart. Será a primeira mulher na  competição, que chega à 5ª edição com muitas novidades e estrutura ainda maior. Além de Bia, outros dois pilotos da Stock Car também já confirmaram presença em Florianópolis: Luciano Burti e Max Wilson.


Bia Figueiredo diz que a expectati va é de poder competir de igual para igual com os pilotos mais célebres do automobilismo mundial. Durante o mês de novembro, Bia disputou o Campeonato Brasileiro de Shifter Kart e terminou em 4º lugar, mostrando que as estrelas não vão ter vida fácil com ela na pista.


Os pilotos da Stock Car Max Wilson e Luciano Burti também confirmaram a ida à Florianópolis para a corrida. Luciano Burti voltará a encontrar pilotos com quem dividiu as pistas quando estava na Fórmula 1, como Michael Schumacher e Rubens Barrichello. Wilson leva para a pista de Florianópolis a experiência no Stock Car e no V8 Supercars, da Austrália. Outro piloto da Stock Car, Ricardo Zonta, já havia confirmado sua participação.


A organização, a cargo da Racing Events, promete outros nomes de peso para o grande desafio, os quais serão anunciados em breve. A corrida será disputada com baterias no sábado (28/11), com transmissão pela SporTv e Eurosport, e no domingo (29/11), com transmissão pela Globo, ao vivo no Esporte Espetacular, e pela Eurosport, para todo o velho continente.


O Desafio Internacional das Estrelas é promovido pela Racing Events com patrocínio do Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Oi, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Fundesporte (Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte). Tem co-patrocínio da Fiat, Shell, JK Pneus, Costão do Santinho e GOL Linhas Aéreas, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Help e Beiramar Shopping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *