Kart: Show dos pilotos na quarta etapa do Paulista de Kart

O Kartódromo Arena Schincariol, na cidade de Itu – interior de São Paulo, foi palco da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart 2008, disputada no último sábado, dia 17. A rodada contou com 42 pilotos divididos em quatro categorias em um dos mais modernos circuitos do paÁ­s, que já foi, inclusive, palco de um Mundialito de Kart.

Esta etapa começou com uma empolgante corrida da categoria Cadete, que reúne os pilotos com idade entre 08 e 10 anos. Quem partiu na pole-position foi Yurik Carvalho, que sustentou a primeira posição depois da largada enquanto Matheus Chequer assumia a segunda colocação – partindo de oitavo. Ainda antes da quinta volta da corrida, Chequer partiu para o ataque sobre o lÁ­der e durante uma tentativa de ultrapassagem, quem assumiu o primeiro posto foi Artur Fortunato. A partir daÁ­, quatro pilotos passaram a disputar intensamente o primeiro posto da corrida. Fortunato, Thiago Vivacqua, Yurik Carvalho e Matheus Chequer formavam o primeiro pelotão da corrida. Com a aproximação das voltas finais, a vontade de vencer de cada um deixou a prova ainda mais emocionante. A decisão só aconteceu nas últimas curvas, quando Matheus Chequer assumiu a primeira posição para vencer. Daniel Saleme, piloto do Rio de Janeiro que disputou sua primeira corrida no Paulista de Kart, cruzou a linha de chegada em segundo. Fortunato e Pietro Rimbano completaram os quatro primeiros.

Terminada a prova da Cadete, os pilotos da Júnior Menor alinharam para a largada. Como já havia acontecido na primeira corrida do dia, os garotos com idade entre 11 e 13 anos protagonizaram excelentes disputas. Começou com Victor Franzoni pulando da quarta para a primeira colocação, seguido por Gabriel Robe e Gustavo Myasava. Nas voltas iniciais, Franzoni chegou a abrir ligeira vantagem enquanto Robe, Myasava, Olin Galli e Cayan Chianca disputavam o segundo posto. A briga pela vitória ficou ainda mais intensa nas últimas cinco voltas da corrida. Olin Galli, Victor Franzoni e Gustavo Myasava tentavam ultrapassagens a cada curva. Na reta de chegada, Galli cruzou em primeiro, Franzoni – ganhando a posição na última curva – foi segundo e Myasava foi o terceiro.

As duas últimas corridas do dia foram um pouco diferente das demais. Na Júnior, o tocantinense Felipe Fraga partiu da pole-position e desde a primeira volta impÁ´s um ritmo muito forte de corrida. Abriu grande vantagem na liderança e venceu de ponta a ponta. Destaque também nessa corrida para o potiguar Johilton Filho. Largando de sétimo, ele completou a primeira volta na segunda colocação. Posição em que terminou a corrida depois de uma intensa perseguição de Bruno Bonifácio – terceiro colocado.

Vitória de ponta a ponta também na Fórmula 250. Paulo Yamamoto saiu na posição de honra no grid de largada e não teve maiores dificuldades durante a corrida. Completou as 25 voltas da prova com mais de três segundos de vantagem para Carlos Martins, piloto de Itu, que largara em quarto e ganhou duas posições durante a corrida. Pierre Camargo, José Roberto Oliveira e Aldano Biazolo completaram as cinco primeiras posições.

Resultado completo da 4ª etapa do Paulista de Kart:

Cadete

1- Matheus Chequer
2- Daniel Saleme
3- José Fortunato
4- Pietro Rimbano
5- Gabriel Sereia
6- Matheus Jacques
7- Thiago Vivacqua
8- Pedro Fonseca
9- João Ribeiro
10- Evaldo Silva Júnior
11- Lucas Iesque
12- VinÁ­cius Balbuena
13- Roberto Mollinedo
14- Flávio Santos
15- Giuliano Raucci
16- Yurik Carvalho
17- Thiago Cabrino

Pole: Yurik Carvalho
Melhor volta: Matheus Chequer

Júnior Menor

1- Olin Galli
2- Victor Franzoni
3- Cayan Chianca
4- Gustavo Myasava
5- João Archer
6- Gabriel Robe
7- Erik Gasparini
8- Fausto Bessa Júnior
9- Matheus Rotta
10- Marco Túlio

Pole: Olin Galli
Melhor volta: Victor Franzoni

Júnior

1- Felipe Fraga
2- Johilton Pavlak
3- Bruno Bonifácio
4- João Câmara
5- Jean Aguiar
6- Jean Paturle
7- Guilherme Silva

Pole: Felipe Fraga
Melhor volta: Felipe Fraga

Fórmula 250

1- Paulo Yamamoto
2- Carlos Martins
3- Pierre Camargo
4- José Oliveira
5- Aldano Biazolo
6- João Guariglia
7- George Martins
8- Paulo Gun

Pole: Paulo Yamamoto
Melhor volta: Paulo Yamamoto