Kart: Show dos pilotos na quarta etapa do Paulista de Kart

O Kartódromo Arena Schincariol, na cidade de Itu – interior de São Paulo, foi palco da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart 2008, disputada no último sábado, dia 17. A rodada contou com 42 pilotos divididos em quatro categorias em um dos mais modernos circuitos do país, que já foi, inclusive, palco de um Mundialito de Kart.

Esta etapa começou com uma empolgante corrida da categoria Cadete, que reúne os pilotos com idade entre 08 e 10 anos. Quem partiu na pole-position foi Yurik Carvalho, que sustentou a primeira posição depois da largada enquanto Matheus Chequer assumia a segunda colocação – partindo de oitavo. Ainda antes da quinta volta da corrida, Chequer partiu para o ataque sobre o líder e durante uma tentativa de ultrapassagem, quem assumiu o primeiro posto foi Artur Fortunato. A partir daí, quatro pilotos passaram a disputar intensamente o primeiro posto da corrida. Fortunato, Thiago Vivacqua, Yurik Carvalho e Matheus Chequer formavam o primeiro pelotão da corrida. Com a aproximação das voltas finais, a vontade de vencer de cada um deixou a prova ainda mais emocionante. A decisão só aconteceu nas últimas curvas, quando Matheus Chequer assumiu a primeira posição para vencer. Daniel Saleme, piloto do Rio de Janeiro que disputou sua primeira corrida no Paulista de Kart, cruzou a linha de chegada em segundo. Fortunato e Pietro Rimbano completaram os quatro primeiros.

Terminada a prova da Cadete, os pilotos da Júnior Menor alinharam para a largada. Como já havia acontecido na primeira corrida do dia, os garotos com idade entre 11 e 13 anos protagonizaram excelentes disputas. Começou com Victor Franzoni pulando da quarta para a primeira colocação, seguido por Gabriel Robe e Gustavo Myasava. Nas voltas iniciais, Franzoni chegou a abrir ligeira vantagem enquanto Robe, Myasava, Olin Galli e Cayan Chianca disputavam o segundo posto. A briga pela vitória ficou ainda mais intensa nas últimas cinco voltas da corrida. Olin Galli, Victor Franzoni e Gustavo Myasava tentavam ultrapassagens a cada curva. Na reta de chegada, Galli cruzou em primeiro, Franzoni – ganhando a posição na última curva – foi segundo e Myasava foi o terceiro.

As duas últimas corridas do dia foram um pouco diferente das demais. Na Júnior, o tocantinense Felipe Fraga partiu da pole-position e desde a primeira volta impôs um ritmo muito forte de corrida. Abriu grande vantagem na liderança e venceu de ponta a ponta. Destaque também nessa corrida para o potiguar Johilton Filho. Largando de sétimo, ele completou a primeira volta na segunda colocação. Posição em que terminou a corrida depois de uma intensa perseguição de Bruno Bonifácio – terceiro colocado.

Vitória de ponta a ponta também na Fórmula 250. Paulo Yamamoto saiu na posição de honra no grid de largada e não teve maiores dificuldades durante a corrida. Completou as 25 voltas da prova com mais de três segundos de vantagem para Carlos Martins, piloto de Itu, que largara em quarto e ganhou duas posições durante a corrida. Pierre Camargo, José Roberto Oliveira e Aldano Biazolo completaram as cinco primeiras posições.

Resultado completo da 4ª etapa do Paulista de Kart:

Cadete

1- Matheus Chequer
2- Daniel Saleme
3- José Fortunato
4- Pietro Rimbano
5- Gabriel Sereia
6- Matheus Jacques
7- Thiago Vivacqua
8- Pedro Fonseca
9- João Ribeiro
10- Evaldo Silva Júnior
11- Lucas Iesque
12- Vinícius Balbuena
13- Roberto Mollinedo
14- Flávio Santos
15- Giuliano Raucci
16- Yurik Carvalho
17- Thiago Cabrino

Pole: Yurik Carvalho
Melhor volta: Matheus Chequer

Júnior Menor

1- Olin Galli
2- Victor Franzoni
3- Cayan Chianca
4- Gustavo Myasava
5- João Archer
6- Gabriel Robe
7- Erik Gasparini
8- Fausto Bessa Júnior
9- Matheus Rotta
10- Marco Túlio

Pole: Olin Galli
Melhor volta: Victor Franzoni

Júnior

1- Felipe Fraga
2- Johilton Pavlak
3- Bruno Bonifácio
4- João Câmara
5- Jean Aguiar
6- Jean Paturle
7- Guilherme Silva

Pole: Felipe Fraga
Melhor volta: Felipe Fraga

Fórmula 250

1- Paulo Yamamoto
2- Carlos Martins
3- Pierre Camargo
4- José Oliveira
5- Aldano Biazolo
6- João Guariglia
7- George Martins
8- Paulo Gun

Pole: Paulo Yamamoto
Melhor volta: Paulo Yamamoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *