Stock Jr.: João Marcelo faz prova de recuperação em Curitiba

Piloto de Piracicaba ficou próximo de conquistar um pódio depois de sofrer com problemas nos treinos em Curitiba.

O objetivo do piloto João Marcelo (Agente Corretora-Club Gold Investimentos) para a etapa de Curitiba era conquistar um pódio na etapa da Stock Jr., disputada ontem, no Paraná. Mesmo sofrendo com problemas nos treinos, o piloto de Piracicaba esteve bem próximo de seu objetivo, competindo na categoria Máster.

Para a terceira etapa do campeonato, João Marcelo estreou um novo carro e buscou nas primeiras sessões concentrar o trabalho no set up de seu Stock Jr.

“Demorei dois treinos para acertar o meu carro e somente no terceiro consegui andar entre os mais rápidos, ficando em terceiro na minha categoria”, explica o piracicabano.

Na classificação, o piloto não conseguiu um bom lugar no grid de largada. “Errei as minhas duas voltas no mesmo lugar, no S do fim da reta, e larguei na 14ª posição”, afirma João Marcelo.

Apesar da colocação, o piloto sabia que poderia fazer uma prova de recuperação. “Estava tranqüilo, porque eu tinha um carro rápido. Larguei bem, mas, na segunda volta, houve um acidente no S e acabei rodando para não bater”, afirmou.

João Marcelo recomeçou tudo novamente na seqüência. “Já estava em oitavo e vinha bem na corrida, meu carro era rápido e eu estava conseguindo ser bem constante. Depois do safety-car de intervenção, fiz boa relargada e consegui fazer várias ultrapassagens e me posicionar perto de meu objetivo: o pódio”, afirmou João Marcelo.

Só que, faltando apenas três voltas para o fim, o piloto da Piracicaba, ao tentar passar o segundo colocado (Marcelo Munhoz), acabou rodando. “Na curva da vitória, o piloto que vinha na minha frente tirou o pé no meio da curva e, para não bater, saÁ­ do traçado, peguei sujeira e acabei rodando”, explicou João Marcelo.

Seu Stock Jr. ficou parado e não conseguiu completar a corrida, mas ainda assim somou importantes pontos no campeonato, pois terminou em sexto na sua categoria e agora é o quarto na classificação da temporada, com 37 pontos.

“Fico triste por não ter conseguido o pódio em Curitiba, mas feliz pela minha performance de recuperação na prova”, afirma.

Agora João Marcelo espera um rendimento ainda melhor na próxima corrida, que será realizada em Santa Cruz (RS), no dia 21 de junho. “O carro ainda não está do jeito que eu quero. Tenho que fazer alguns ajustes para deixá-lo melhor”, afirma.