Truck: Líder da Truck, Renato Martins inicia treinos na frente

Piloto da Volkswagen foi o mais rápido hoje no primeiro dia de treinos livres para o GP de Tarumã.



O piloto Renato Martins (Volkswagen) foi o mais rápido hoje no primeiro dia de treinos livres do GP de Tarumã. O paulista fez sua melhor passagem em 1m21s193, sendo 0s645 melhor que o segundo colocado, em um indício de que o piloto da Volkswagen é um dos favoritos à vitória na penúltima etapa da Fórmula Truck, que será disputada neste domingo.


 


Além de buscar o primeiro lugar no Rio Grande do Sul, Martins pode conseguir o título de campeão com uma prova de antecipação, desde que aumente sua vantagem na liderança no campeonato de 23 para 29 pontos. Ele está em primeiro na tabela com 111, seguido por Vinicius Ramires e Pedro Muffato, ambos com 88.


 


“O caminhão mais uma vez se mostrou rápido logo de cara no primeiro dia de treinos e isso nos enche de confiança para um bom resultado na classificação amanhã e também na corrida. Mesmo assim, estamos com o pé no chão e vamos seguir trabalhando para atingir o melhor resultado possível, de preferência saindo daqui com o campeonato garantido”, afirmou Renato Martins.


 


O desempenho da equipe Volkswagen foi o destaque do treino, com o bom tempo dos outros pilotos, como Adalberto Jardim, o 2º no primeiro treino livre e o 3º mais rápido do dia. “Todos os acertos que fizemos se mostraram eficientes, basta ver o excelente tempo de volta do Renato”, comentou o piloto, que estreou na RM Competições na etapa de São Paulo.


 


Beto Napolitano também se destacou, sendo o 3º mais rápido no primeiro treino livre e terminando o dia com a 8ª melhor marca. “Concentrei meus trabalhos no set up de corrida e a performance nos agradou muito”, comentou o paulista. Débora Rodrigues, única representante das mulheres na categoria, também ficou entre os dez mais rápidos e engrossou o discurso otimista dos pilotos da Volkswagen.


 


“O resultado de hoje foi excelente para nossa equipe, mas o que importa é conseguir repetir este desempenho amanhã para sair em um bom lugar no grid, algo fundamental aqui em Tarumã”, comentou a musa da categoria, registrando a 10ª melhor marca do dia, com 1m22s913.


 


O time lamentou apenas o acidente de Herberto Heinen na curva 1, uma das mais rápidas do circuito gaúcho, que tem média horária de 133 km/h para a Fórmula Truck. “Estou desapontado, é claro, ainda mais porque corro em casa”, comentou o gaúcho, que torce para que os mecânicos recuperem a tempo os prejuízos causados pela batida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *