Truck: Ford acerta caminhões para a classificação

Pilotos da Ford acreditam novamente em boa posição no grid de largada.


Animados com a possibilidade de ocuparem novamente a primeira fila do grid de largada da etapa de Tarumã da Fórmula Truck, os pilotos da equipe DF Motorsport/Ford Racing Trucks usaram nesta sexta-feira (10/11) a mesma metodologia que lhes garantiu sucesso no ano passado. Beto Monteiro, Djalma Fogaça e Luis Zappelini procuraram o melhor acerto de seus caminhões Ford Cargo para o treino de classificação, que será realizado a partir das 15 horas de sábado (11/10). “No primeiro treino amaciamos os motores, e no segundo trabalhamos mais no ajuste de chassi e suspensão. Amanhã vamos entrar com tudo!”, disse o sorocabano Djalma Fogaça, que largou da pole position no ano passado. A largada da oitava prova do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será às 14 horas de domingo (12/11), em Viamão (RS), com transmissão ao vivo pela Band.

Campeão Brasileiro da Fórmula Truck em 2004, Beto Monteiro foi o quarto mais rápido nesta sexta-feira, mas acredita que poderá até melhor sua posição de largada em relação ao ano passado. “Só o Renato (Martins) andou um pouco mais rápido, mas depois está todo mundo junto. Temos mais alguns detalhes para mexer amanhã (sábado) cedo, e depois partir com tudo para a classificação”, planeja o pernambucano, quando partiu da segunda colocação em 2005, fazendo a dobradinha da Ford.

Depois de alguns problemas que enfrentou na etapa passada, Luis Zappelini voltou a andar rápido, e terminou os treinos entre os dez mais rápidos. “Solucionamos as falhas de freio e bomba injetora, e agora vai. Falta pouca coisa para irmos mais pra frente, mas entre os dez vamos ficar”, anima-se o catarinense, o oitavo mais rápido.

Os mais rápidos no primeiro dia de treinos da Fórmula Truck em Tarumã foram:

1) Renato Martins (Volkswagen), 1min21s193
2) Roberval Andrade (Scania), 1min21s838
3) Adalberto Jardim (Volkswagen), 1min21s934
4) Beto Monteiro (Ford), 1min21s937
5) Wellington Cirino (MercedesBenz), 1min22s443
6) Vinicius Ramires (Mercedes-Benz), 1min22s492
7) Pedro Muffato (Scania), 1min22s842
8) Luis Zappelini (Ford), 1min22s899
9) Débora Rodrigues (Volkswagen), 1min22s913
10) Djalma Fogaça (Ford), 1min23s332

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *