Truck: Cirino acredita na conquista da pole

Quinto mais rápido nos treinos livres de hoje (sexta-feira), o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, acredita na conquista da pole position da oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck no treino classificatório de amanhã, a ser disputado a partir das 15 horas, no Autódromo de Tarumã, em Porto Alegre (RS). A prova será realizada domingo, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.



Nos treinos classificatórios de hoje, Cirino foi o quinto colocado, com a marca de 1m22s442, ao garantir o Mercedes-Benz número 1 como o melhor da do dia. O mais rápido foi o paulista Renato Martins, que pilotando um Volkswagen, fez o tempo de 1m21s183, andando à média horária de 133,725 km/h.



Segundo Cirino, nos treinos de hoje ele utilizou pneus novos, daí a necessidade de andar muito. Ele deu 34 voltas e diz que para os treinos livres de amanhã irá amolecer a frente do caminhão e mexerá no câmbio. “Com estas mudanças, acredito que teremos condições de brigar pela pole position. Precisamos vencer para adiar a decisão do campeonato para Brasília e vamos ser mais agressivos aqui em Tarumã”, afirma Cirino.




Geraldo Piquet, companheiro de Cirino na equipe ABF/Mercedes-Benz, foi o que mais andou, completando 44 voltas nos dois treinos. Ele também procurou assentar os pneus e diz que irá trocar o diferencial para o treino classificatório.



“Andamos bastante para assentar os pneus, mas precisamos mexer no diferencial para poder brigar por uma boa colocação no grid de largada. Espero largar entre os 10 primeiros para brigar por um pódio aqui. Em todas as provas em que terminei este ano, marquei pontos”, finaliza Geraldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *