Truck: Renato Martins e Roberval Andrade são os mais rápidos nos treinos em Tarumã

Vinicius Ramires e Pedro Muffato, vice-líderes da temporada, fecham
sessões livres em sexto e sétimo. Grid sai na tarde deste sábado.


Líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, Renato Martins foi o mais rápido desta sexta-feira (10) nos treinos que deram início à programação da oitava e penúltima etapa. Mais rápido na última das duas sessões livres, o piloto paulista da Volkswagen cobriu os 3.016 metros do Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade gaúcha de Viamão, com o tempo de 1min21s193, perfazendo 133,72 quilômetros de média horária.

O segundo mais rápido do dia foi o também paulista Roberval Andrade, da Scania, a 0s645. Roberval é quinto na tabela de classificação do campeonato e tem chances remotas de lutar pelo título de 2006. O paulista Vinicius Ramires, da Mercedes-Benz, e o paranaense Pedro Muffato, da Scania, que empatam na vice-liderança, foram sexto e sétimo, respectivamente. O paranaense Wellington Cirino, quarto na tabela de pontos, ficou em quinto.

A programação da Fórmula Truck na etapa de Tarumã terá seqüência neste sábado (11), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, às 9h e às 11h. O treino classificatório definindo as posições de largada será aberto às 15h. A corrida de domingo terá largada às 14h15 e será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *