Desafio das Estrelas: Zonta, Piquet e Kanaan também vão ao evento

Mais dois pilotos da Fórmula 1 e um da Indy estão na lista de Felipe Massa.

Mais três nomes de prestígio mundial garantiram presença no Desafio Internacional das Estrelas, prova reunindo representantes das mais importantes categorias do automobilismo que Felipe Massa está ajudando a promover nos dias 16 e 17 de dezembro em Florianópolis. Nesta semana, Tony Kanaan, da equipe Andretti Greeen na Fórmula Indy, Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet, test drivers da Renault na Fórmula 1, acertaram a participação no evento.

“São pilotos que estão bem dentro da proposta do evento. Embora com perfis diferentes, cada um deles já tem uma trajetória vencedora nas pistas”, comemora Massa, que ainda espera uma comunicação da Ferrari sobre a data da viagem que fará nos próximos dias a fim de iniciar os primeiros testes de inverno na Europa. Das 25 vagas, apenas quatro continuam em aberto e deverão ser fechadas brevemente. A relação dos convidados internacionais está praticamente finalizada. O inglês Lewis Hamilton, campeão da Fórmula GP2 em 2006 e candidato ao posto de companheiro de Fernando Alonso na McLaren no ano que vem, é o último ainda por confirmar a vinda à capital catarinense.

Com 31 anos, Tony Kanaan tem longa trajetória no kart. Foi campeão brasileiro, tetra paulista e com seis títulos é, ao lado do amigo Rubens Barrichello, o maior vencedor das 500 Milhas Granja Viana. “Não pude participar no ano passado por causa de um compromisso nos Estados Unidos. Adoro correr de kart, ainda mais com tanta gente boa reunida. Será um desafio e tanto”, diz o campeão da Fórmula Indy de 2004.

Além de assegurar um lugar no grid, Kanaan ainda conseguiu de Massa a promessa de receber o número 6. “Foi com ele que conquistei todos os meus títulos no kart. Aliás, sempre brinco que treino na Fórmula Indy o ano inteiro para correr de kart no fim da temporada”, brinca Kanaan, que estará novamente na Granja Viana em busca do sétimo campeonato em 11 edições.

A lista de inscritos também foi enriquecida com a adesão de Zonta e Nelsinho Piquet. “O Zonta já havia me informado que viria. Eu ainda esperava por uma sinalização do Nelsinho, o que só ocorreu nesta semana”, observa Massa. Os brasileiros formam a nova dupla de pilotos de teste da equipe bicampeã da Fórmula 1 e também deram os primeiros passos no kart. Zonta, 30 anos, foi campeão sul-americano de Fórmula 3 (1995), da Fórmula 3000 internacional (1997), do Mundial de Fiat GT (1998) e da Renault World Series (2002). Estreou na Fórmula 1 pela BAR-Honda em 1999 e correu mais um ano pela equipe antes de passar a piloto de testes e fazer duas corridas pela Jordan em 2001.

Com apenas 21 anos, Nelsinho chega à Fórmula 1 depois de brilhar nas categorias de base, com destaque para os títulos da Fórmula 3 sul-americana (2002) e inglesa (2003). Nestes dois últimos anos, foi um dos principais protagonistas da Fórmula GP2, onde fechou a sua história com o vice-campeonato de 2006.

Os pilotos já confirmados no Desafio Internacional das Estrelas são estes:
Felipe Massa
Rubens Barrichello
Vitantonio Liuzzi
Robert Doornbos
Jean Alesi
Tiago Monteiro
Ricardo Zonta
Nelsinho Piquet
Antonio Pizzonia
Enrique Bernoldi
Felipe Giaffone
Tony Kanaan
Xandinho Negrão
Lucas di Grassi
Alexandre Barros
João Paulo Oliveira
Giuliano Losacco
Luciano Burti
Cacá Bueno
Popó Bueno
Marcos Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *