Kart: Pedro Rodrigues busca seu segundo Capacete de Ouro

Os anos pares parecem ser especiais para o paranaense Pedro Rodrigues (Kart Mini/ SR Rodrigues/ Quake 2). Em 2002 e 2004, ele sagrou-se Campeão Brasileiro de Kart e foi também indicado como finalista ao Capacete de Ouro, o prêmio instituído pela revista Racing para homenagear os melhores do automobilismo brasileiro a cada temporada.

Neste ano, 2006, outro ano par, Pedrinho venceu seu terceiro Brasileiro e esta semana recebeu a notícia de que seu nome está, pela terceira vez, confirmado como um dos finalistas do Capacete de Ouro. “É uma alegria muito grande receber esta notícia e poder disputar um Capacete de Ouro. É a confirmação de que nosso trabalho foi bem feito durante toda a temporada”, comemora o piloto, classificado entre os três primeiros na categoria Kart, ao lado de outras duas feras do esporte no Brasil, Pedro Bianchini e Felipe Guimarães.

Único dos três pilotos indicados que veio da Júnior, uma categoria extremamente disputada e equilibrada, – os outros dois são de uma categoria acima, a Graduados B – Pedro Rodrigues tem obtido excelentes resultados durante toda a temporada, razão pela qual obteve esta indicação. Campeão Brasileiro na Sudam Júnior, terceiro colocado no Sul-Brasileiro, quinto no Brasileiro de Júnior, terceiro na Copa Brasil e atual vice-líder do Paulista, Pedro merecidamente lutará por seu segundo Capacete de Ouro, já que em 2004 levou para casa a tão prestigiosa “estatueta”. “Em 2002, fiquei com o bronze e agora quero repetir 2004. Acho que tenho todas as condições de vencer outra vez, respeitando, é claro, meus adversários, excelentes pilotos”, avalia o piloto oficial da fábrica de chassis Kart Mini.

As principais características de Pedro Rodrigues na pista fizeram dele um piloto vencedor. Garra e ousadia, misturadas com muita técnica e conhecimento do kart que pilota, tem lhe dado muitas alegrias, que agora poderão culminar com a conquista do segundo Capacete de Ouro. Sempre muito simpático quando está nos boxes, Pedro tem os principais requisitos de um grande campeão e elogia: “Esta iniciativa da Racing, que agora completa 10 anos, merece todos os elogios do mundo. É um enorme incentivo a qualquer piloto que se preze, pois ter na galeria de troféus um Capacete de Ouro é a tradução de um ano vitorioso”, finaliza.

A festa de entrega do Capacete de Ouro acontecerá no dia 20 de novembro, no Teatro Alfa, em São Paulo (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *