Outras: Terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada foi um sucesso

Goodyear comemora bons resultados de todas as suas ações na Arrancada.

A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, que aconteceu no último final de semana (29 e 30/7) no Autódromo Internacional de Curitiba, foi um sucesso de público, novidades e emoção. Cerca de 30 mil pessoas assistiram nos dois dias as disputas entre os 235 pilotos inscritos, e presenciaram sete quebras de recorde na reta oficial de 402 metros. E a Goodyear comemorou a liderança no certame com todos os seus patrocinados, além de inovar com novas promoções que já estão repercutindo no meio.

Ídolo da modalidade Arrancada, Agenor Scortgagna além de vencer a etapa e ampliar a sua liderança no campeonato, estabeleceu o novo recorde para a categoria Super Pro-Mod, com a marca de 7s790, atingindo 285,971 km/h com o seu Yellow Black Lethal, um Opala estilizado com 1.700 hp de potência. Outro que venceu e abriu a margem na liderança do certame foi Luis Fernando Baptista, o Batistinha, com o tempo de 10s279 (velocidade de 210 km/h) na Super Street Tração Traseira. Cacá Daud levou o seu Astra para a segunda posição na Street Turbo Tração Dianteira A, e Helder Gandolfo também subiu no pódio em segundo na Dragster Light. Com o resultado, ambos ampliaram a liderança que já mantinham em suas categorias.

Durante a etapa a Goodyear em conjunto com seus revendedores, Barão Pneus e DPaschoal, inovou na modalidade montando um box de serviço no Autódromo, onde disponibilizou com exclusividade um completo serviço de diagnósticos de alinhamento e cambagem de suspensão, executados em equipamentos de alta tecnologia em parceria com a Truck Center Equipamentos Automotivos. Também foram realizados balanceamento de rodas e montagem, desmontagem e calibragem de pneus, para que os pilotos pudessem superar seus limites com melhor performance e segurança na pista. Além disso, foram comercializados com condições especiais para as equipes pneus da linha Eagle Ventura, os preferidos dos pilotos vencedores.

Outro sucesso visível na etapa foi a melhora no nível dos boxes e da organização e uniformização das equipes, incentivadas pelo 1º Prêmio Goodyear de Arrancada, que visa colaborar com a profissionalização e apresentação dos pilotos e seus respectivos times. A imprensa compareceu em massa, com cobertura ao vivo da Rádio Jovem Pan e TV Record/RIC. Cerca de 15 fotógrafos já se inscreveram nesta etapa para o 1º Concurso Goodyear de Fotografia de Arrancada, outra promoção que está agitando os bastidores da Arrancada.

A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada será nos dias 23 e 24 de setembro, novamente no Autódromo de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *