Arrancada: Grande Prêmio Flash Power foi sucesso entre público e competidores neste final de semana

Com de inscritos em uma etapa de Arrancada no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), o 2º Grande Prêmio Flash Power, realizado no último final de semana de maio empolgou o público na reta do circuito, que ganhou agora a possibilidade de realização da prova na distância de 402 metros. O principal destaque foi Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power), levando sempre a mais alta velocidade por onde passa ao registrar mais de 360 km/h ao final do percurso e mantendo o título de mais veloz em terras gaúchas nas duas edições do evento.

“O final de semana foi muito proveitoso para todos, e fico feliz em contribuir para que a competição em Santa Cruz melhore cada vez mais”, destacou o recordista.

A apresentação de Alejandro, com o Dragster Top Alcohol de 3.200 hp de potência, serviu como demonstração de que as categorias mais potentes da Arrancada do país podem comparecer até a pista gaúcha e competir o “quarto de milha” (402 metros) de maneira segura. O piloto mais veloz em terras nacionais enfrentou problema de falta de aderência, já que seu Dragster destracionava em toda a extensão da reta, por ter sido usado VHT nacional no asfalto, e finalizou o percurso em apenas 7s1. “A organização é bastante esforçada em fazer o melhor, e é disso que o esporte precisa para crescer”, apontou o representante da Power Plus e Flash Power, apoiado por Shutt, Track Racing e Magic Web Design.

Usando toda sua experiência de Tetra-Campeão Paranaense de Arrancada, o piloto contou suas impressões sobre a novidade no Rio Grande do Sul. “A pista vai ficar boa. O asfalto é super liso e por isso necessita de VHT importado para dar tração ideal aos carros mais potentes, mas tudo isso é uma evolução, e Santa Cruz do Sul tem tudo para se firmar como um dos grandes centros da Arrancada no Brasil”, analisou Sanchez.

O próximo desafio de Alejandro será a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, realizada nos dias 02 e 03 de junho no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná.

A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoios de Shutt, Track Racing e Magic Web Design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *