Kart: Uma vitória e um segundo lugar para Lucas Foresti

Assim como alguns pilotos da região do Centro-Oeste do país fizeram o brasiliense Lucas Foresti participou de duas provas no último final de semana onde conseguiu grandes resultados.

A primeira apresentação foi na cidade de Bauru – SP. Lá aconteceu a segunda etapa do Open Master SP de Kart, no Kartódromo Toca da Coruja, no sábado, dia 26. Foresti chegou à pista na quinta-feira, para os treinos livres e logo se adaptou ao traçado da etapa. Satisfeito com o rendimento do kart o piloto foi confiante para a tomada de tempos onde conquistou a primeira posição.

Após largar da pole-position o Brasiliense foi superado por César Perin, que abriu pequena vantagem. Foresti, por sua vez, partiu para cima do concorrente em busca de conquistar novamente a liderança. A ultrapassagem aconteceu no meio da prova e, daí por diante, o que se viu foi um completo domínio do piloto que abriu quase nove segundos de vantagem e recebeu a bandeirada da vitória. Perin foi o segundo e João Jardim, o terceiro. Lucas foi também o detentor da melhor volta da prova com o tempo de 47s054. Com o resultado Foresti assumiu a liderança do Open Master SP.

“Nós saímos para a corrida com a libra dos pneus um pouco mais baixa e, no decorrer da prova, com o aquecimento normal, os compostos chegaram à pressão ideal. A partir daí o kart passou a ser muito rápido. Agradeço à equipe Dibo Racing que me proporcionou o equipamento perfeito para chegar à vitória e assumir a liderança da competição”, afirmou, alegre, o piloto.

Super Centro-Oeste, o segundo desafio

No domingo pela manhã Foresti já estava em Goiânia – GO onde disputaria a quarta etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart. Animado com a vitória no dia anterior e após ter treinado no traçado goiano uma semana antes, o piloto de Brasília não teve dificuldades para conquistar a segunda posição grid de largada.

Na prova, que foi disputada junto com a categoria Graduados “B”, Foresti foi prejudicado por ter ficado entre uma disputa dos pilotos Júnior Sabino e Luis Felipe Nasr, da Graduados, e assim teve prejudicada a sua chance de buscar a vitória na Novatos. Assim, o piloto achou por bem permanecer na segunda colocação e acompanhou o ritmo dos graduados até a bandeirada final.

“Fiquei preso entre o Felipe e o Sabino e não tive muita escolha. De qualquer forma, a segunda posição foi um bom resultado pelas circunstâncias. Permaneço na liderança do Campeonato e a próxima prova é no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília, pista que eu conheço muito bem”, finalizou.

Lucas continua na liderança do Super Centro-Oeste com 44 pontos contra 43 de Luiz Cordeiro Filho, o segundo colocado.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *