Rally: Mitsubishi Racing faz dobradinha no Rally de Joinville

Spinelli/Vívolo vence e Hoffmann/Roldan fica em segundo em prova bastante exigente. Próximo desafio da equipe agora é o Rally dos Sertões.

Dia de muita comemoração para a equipe Mitsubishi Racing que encerrou o Rally Cidade dos Príncipes, válido pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com dobradinha no pódio. A prova, disputada em Santa Catarina, teve a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo como campeã e Ingo Hoffmann/Lourival Roldan na segunda posição.

Com a vitória, a primeira nessa temporada, Spinelli/Vívolo subiu quatro posições na classificação geral, ocupando agora a 4ª. posição. Hoffman/Roldan, permanecem em segundo lugar, porém diminuíram a diferença em relação ao líder, a dupla Felipe Bibas/Emerson Cavassin, que hoje terminou a prova na 3ª. posição.

O dia amanheceu com uma forte garoa que umedeceu a trilha, exigindo muita atenção dos competidores. Foi o segundo dia de disputas e contou com três especiais (trechos cronometrados) de 32 km, mesclando trechos de altíssima velocidade, com trial, lombas e muita dificuldade técnica.

Spinelli e Vívolo comemoraram bastante o resultado e o bom desempenho da Mitsubishi L200 Evolution. “Estamos muito satisfeitos, principalmente em relação à performance do carro, que está com o set up final que usaremos nos Sertões. O carro andou muito bem em todas as condições. Essa vitória foi muito importante para compensar todo o esforço da equipe durante esse tempo. Apesar de ser uma prova curta, foi muito exigente, com diversas erosões, lombas e trechos de alta velocidade. Foi um duro teste para o carro”, comentou Spinelli.

Os companheiros Hoffmann e Roldan também ficaram muito contentes com o resultado. “Realmente foi um bom treino para o Sertões. A prova foi exigente para o equipamento, com especiais parecidas com as que encontraremos lá. O resultado foi excelente, com a dobradinha da equipe, e me aproximei ainda mais do líder”, destacou Ingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *