Rally: Salvini Racing dispara na liderança do Brasileiro de Cross-Country

Em uma prova dura, onde alguns veículos quebraram, a equipe Salvini Racing supera todos os obstáculos e vence a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, na categoria caminhões.

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country aconteceu neste final de semana, 14 e 15 de julho, em Santa Catarina. Nomeado de Rally Cidade dos Príncipes, a prova também abriu a temporada 2007 da Copa Catarinense de Rally Cross-Country. Na categoria caminhões, a equipe carioca Salvini Racing faturou a terceira vitória consecutiva, com a marca de 2 horas 4 minutos e 8 segundos, e dispara na liderança rumo à conquista do tricampeonato nacional.

Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigter – que competem a bordo de um Mercedes-Benz Atego 1725 –, enfrentaram um roteiro de 32,38 quilômetros, percorridos por três vezes (sendo uma volta em sentido inverso), num total de 97,14 quilômetros de especiais. O percurso foi levantando dentro de uma propriedade de reflorestamento de eucaliptos, com piso predominante de areia, na cidade de São João do Itaperiú.

De acordo com Weidner, a disputa foi muito dura, ora travada, ora em alta velocidade. Devido a quantidade enorme de buracos ao longo da pista, vários veículos sofreram avarias. “Alguns carros quebraram roda, diferencial, entre outros problemas. Mas nós não passamos por nenhum tipo de susto, pois temos um equipamento robusto e resistente e, além disso, adotamos uma pilotagem consciente”, disse satisfeito o navegador.

Segundo Weidner, o rali exigiu da navegação. “Passamos por descampados, com vegetação bem baixa e com várias estradas que confundiam bastante. Foi preciso analisar com muita atenção as referências e estar com o hodômetro bem aferido para não errar o caminho”, relatou o navegador.

Guido contou que por conta da chuva que caiu na região, formaram-se algumas poças de água, que deram ainda mais emoção a prova. “Também havia várias depressões ao longo do trajeto, que nos obrigou a diminuir a velocidade do caminhão. Porém, tiveram duas retas longas onde atingimos a média de 160 km/h”, contou entusiasmado o piloto.

O evento – organizado por Deco Muniz – foi um sucesso. Só não foi melhor por conta da chuva (que obrigou o cancelamento de parte da especial de ontem), e da proximidade com o Rally dos Sertões, que acontece entre os dias 6 e 18 de agosto, o que certamente abaixou o grid de carros para a disputa catarinense.

Com essa vitória, a Salvini Racing soma 52 pontos no campeonato. “Como possuímos uma grande vantagem na liderança do Brasileiro, nosso foco será manter uma regularidade, independe de vencer a etapa ou não. A partir de agora, o mais importante será terminar as especiais e conquistar bons pontos”, analisou Guido.

Nos carros, venceu Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, seguidos por Ingo Hoffmann/Lourival Roldan e Fellipe Bibas e Emerson Cavassin.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country será nos dias 15 e 16 de setembro, na cidade de Pirassununga, SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *