Kart: Banzoli aguarda com ansiedade a chegada da terceira etapa do Paulista

Após duas rodadas disputadas sob chuva, estadual terá neste sábado sua primeira corrida com possibilidades reais de tempo bom, de acordo com o site especializado Climatempo. Provas serão realizadas no Kartódromo de Aldeia da Serra, a 32 km da capital

A chuva, que não tem dado trégua ao Campeonato Paulista de Kart neste início de temporada, tem poucas possibilidades de voltar a cair neste sábado (30/6), durante a terceira etapa da competição, que será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. De acordo com o site especializado Climatempo, apesar das nuvens que devem cobrir a região do circuito durante todo o sábado, a chance de haver precipitação ao longo do dia é de apenas 10%, o que transformará as provas deste fim de semana nas primeiras do campeonato estadual a serem realizadas com pista totalmente seca em 2007.

A previsão agradou até mesmo os pilotos mais habituados a andar no molhado, já que representa uma nova variável na disputa pelas primeiras posições. “Sempre que há uma mudança, as equipes precisam trabalhar para encontrar o melhor caminho de acerto dos karts. Isso acontece normalmente quando chove repentinamente, mas como já fizemos quatro corridas com a pista molhada, vai ser interessante acompanhar o comportamento dos karts com o asfalto seco”, opinou o jovem campão estadual Eduardo Banzoli Filho (Oakley), que ocupa a vice-liderança da competição na categoria ROK Júnior.

Mesmo sendo um dos pilotos da nova geração com ótimos resultados obtidos com pista molhada, Banzoli acredita que a variação nas condições climáticas pode ser benéfica para o campeonato. “Com o clima bom, a festa fica mais bonita, e mais pessoas tendem a acompanhar as corridas”, disse ele. “Eu gosto muito de andar na chuva, mas confesso que estava torcendo para termos ainda neste primeiro semestre uma corrida com pista seca no Campeonato Paulista”, acrescentou Banzoli.

Segundo colocado na classificação geral com duas vitórias em quatro corridas disputadas, Eduardo Banzoli Filho ressaltou a grande competitividade da atual temporada do estadual, proporcionada, em especial, pela adoção de motores alugados de preparação original. “O uso de motores sorteados é uma tendência até mesmo na Europa, e chegou ao Brasil com muita força”, disse Banzoli. “Já tínhamos um grande equilíbrio no Paulista Light e agora temos um campeonato totalmente aberto, com muitos pilotos brigando pela vitória, também no Campeonato Paulista”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *