Kart: Matheus Chequer disputa terceira etapa do Campeonato Paulista

Piloto volta à pista após o quarto lugar obtido no último fim de semana no Paulista da Granja Viana, que o deixou a quatro pontos da liderança da competição.

O jovem piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner/Passatempo/Mini) volta às pistas no próximo sábado (30) para a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Quarto colocado na classificação geral da competição, Matheus chega para esta corrida embalado pelo bom resultado conquistado no último fim de semana, quando voltou ao pódio pelo Campeonato Paulista da Granja Viana e permaneceu na vice-liderança do campeonato a apenas quatro pontos do primeiro colocado.

“Tive um fim de semana muito bom na Granja Viana, e espero chegar novamente ao pódio no próximo sábado, quando vou disputar a terceira etapa do Campeonato Paulista em Aldeia da Serra”, declarou Matheus, que largou na nona posição e chegou a ocupar o terceiro lugar na prova. “Estou muito satisfeito com o meu atual momento na temporada e tenho treinado bastante para terminar o ano entre os primeiros colocados em todos os torneios estaduais dos quais participo”, completou Matheus.

Mesmo se recuperando de um acidente sofrido durante treinos livres realizados na Granja Viana, que provocou uma fissura em um dos ossos da mão direita, Matheus acredita que possa brigar por mais um pódio no Paulista de Kart. A etapa deste sábado marca a primeira prova da competição realizada neste ano em Aldeia da Serra, circuito que foi o palco da primeira vitória de Matheus Chequer na modalidade.

 “Gosto muito de correr em Aldeia da Serra. A pista é rápida e segura, e normalmente propicia corridas emocionantes. Estou quase 100% recuperado e espero um bom resultado. Já não sinto mais muitas dores na mão e isso é um ponto muito positivo já que para vencer corridas no estadual é preciso manter um ritmo forte durante toda a prova”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *