Kart: Pilotos Brasileiros participaram do Evento All-Stars Karting Classic realizado na Flórida

Pilotos reunidos após a corrida PRI All-Stars Karting categoria Classic que se realizou em 11 de Dezembro em Orlando.

Pelo terceiro ano consecutivo o Evento All-Stars Karting Classic , que reúne alguns dos maiores nomes em autoracing norte-americano, foi realizado em conjunto com o anual Performance Racing Industry Trade Show na semana passada, em Orlando, Flórida. O evento contou com a participação de três pilotos brasileiros: Vitor Meira (IndyCar), Oswaldo Negri Jr. (Grand-Am) e Felipe Guimarães que representa o Brasil na série de A1GP e é o campeão nacional brasileiro atual de Kart. Os brasileiros  competiram no evento ao lado de pilotos mundialmente famosos como Dan Wheldon (IndyCar), Buddy Rice (IndyCar), Scott Speed (fórmula 1 e NASCAR), A.J. Allmendinger (NASCAR e ChampCar), Jamie McMurray (NASCAR), Ryan Hunter-Reay (IndyCar), Bryan Herta (ALMS), e Ron Capps (NHRA).

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Os pilotos brasileiros mostraram resultados cedo, quando Felipe Guimarães (RDD Motorsports – Kart Mini) qualificou em terceiro lugar na categoria de Kart (designada para os pilotos campeões de karting atuais) e depois continuou garantindo a vitória na categoria Pré-final de Kart. Na corrida Final, Guimarães estava indo muito bem na terceira posição quando um acidente na pista o atrapalhou, levando-o a sétima posição, longe de participar do evento principal da noite, que contaria apenas com os seis melhores pilotos na Categoria Master para  finalizar o evento.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.Na categoria Master (para pilotos líderes) Scott Speed (Tony Kart EUA) se classificou como líder da prova, com Oswaldo Negri Jr. (RDD Motorsports Kart Mini) na sétima posição e Vitor Meira (Motorama Kart parte – Birel) ficando com a décima segunda posição. Meira correu a sua maneira e garantiu a sexta posição na Pré-final, enquanto Negri deslizou e acabou ficando com o nono lugar na Pré-final, que acabou dando ao piloto Jay Howard da série de IndyCar (Maranello) o primeiro lugar.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. No final, Howard controlou a corrida inteira e liderou do princípio ao fim, alcançando a vitória a bordo de seu chassi Maranello. O piloto Joey Hand (BMW ALMS)  terminou em segundo lugar a bordo de seu Top Kart e Scott  Speed ficou com o terceiro lugar, dirigindo seu Tony Kart. Oswaldo Negri  Jr.(RDD Motorsports Kart Mini) terminou em quinto, enquanto Vitor Meira enfrentou problemas no início da corrida e pode completar somente 11 das 40 voltas totais.

“Esta foi a primeira vez que participo do Stars of Karting Classic no PIR show em Orlando, e posso dizer que foi fantástico. A prova foi extremamente competitiva com pilotos top de categorias top.
Um evento muito bem organizado, um show para o público que compareceu em massa. Gostaria de dar os parabéns aos organizadores e aos oficiais da Stars of Karting, e aproveito para dizer que ano que vem com certeza estarei de volta.  Gostaria de agradecer também a RDD Motorsports e a Kart Mini, eles me deram um ótimo equipamento”
, disse Oswaldo Negri Jr.

Mais uma vez podemos dizer que o evento foi um sucesso, sendo acompanhado de perto por 4.500 espectadores que puderam visitar o Trade Show e acompanhar este emocionante evento do Kart. O evento será transmitido nos Estados Unidos na rede de esportes da Fox com transmissão de uma hora em abril/2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *