Kart: Oakley patrocina piloto brasileiro

Eduardo Banzoli Filho, campeão brasileiro da modalidade e atual líder do Campeonato Paulista Light na categoria Júnior Menor, terá sua imagem vinculada à de uma das maiores fabricantes mundiais de óculos e artigos esportivos a partir da etapa deste sábado do estadual.

Os bons resultados obtidos ao longo deste ano nos Campeonatos Paulista, Brasileiro e Paulista Light de Kart renderam os primeiros frutos ao piloto paulista Eduardo Banzoli Filho, da categoria Júnior Menor. Neste quarta-feira (30), ele assinou contrato de patrocínio com a fabricante de óculos e artigos esportivos Oakley e passa a ser o único piloto de kart do país a carregar oficialmente a marca da empresa. A Oakley é uma das maiores do mundo no setor e patrocina diversas modalidades esportivas. No automobilismo, os nomes de maior destaque são Juan Pablo Montoya (ex-Fórmula 1), Scott Dixon (IRL) e Tony Stewart (Nascar).

“Para mim é uma grande honra receber o apoio de uma empresa desse porte. Levo minha carreira muito a sério e vejo esse contrato como uma forma de reconhecimento a todo o empenho que tenho tido nos últimos quatro anos na busca por vitórias e bons resultados”, declarou o piloto. “Volto à pista neste fim de semana para defender a liderança do Paulista Light e espero manter a série de bons resultados com os quais começamos o segundo semestre. Seria ótimo começar essa parceria com o pé direito”, acrescentou.

Aos 12 anos de idade, Eduardo Banzoli Filho é uma das revelações do kartismo nacional nos últimos anos. Campeão Brasileiro e Paulista da modalidade, ele também recebeu uma vez o Capacete de Ouro e uma vez o Capacete de Bronze, prêmios oferecidos pela Revista Racing aos destaques do automobilismo a cada temporada. Em 2006, Eduardo Banzoli participou de 15 corridas pelos campeonatos estaduais e acumula cinco vitórias, cinco pole positions e seis melhores voltas, além de ter subido ao pódio em 14 oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *