Kart: Marco Túlio fez boa prova na rodada dupla do Paulista Light

Apesar de não ter obtido os resultados que esperava, o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) saiu satisfeito do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde no último sábado (16) disputou a primeira rodada dupla do ano, válida como a 5ª etapa da competição.

A satisfação decorre da boa atuação que teve nas duas provas que disputou na categoria Júnior Menor e que serviram para mostrar que o piloto vem em uma constante evolução em sua primeira temporada competindo com motores 125cc. Até o ano passado, Marco Túlio competia na Cadete e recentemente completou seu primeiro ano no esporte. “Mesmo que os resultados não tenham sido os esperados, fiquei contente sim. Na segunda prova, principalmente, andei muito bem e poderia ter terminado em uma ótima posição”, contou Marco Túlio, que chegou a andar em 4º lugar, depois de ter largado da 8ª posição, a mesma em que chegou na primeira prova.

Para a primeira prova Marco Túlio largou em 10º lugar, posição que foi definida pela soma dos pontos das quatro primeiras etapas do Paulista Light, denominada de 1º Qualifying Series. Ele fez uma boa prova, terminando em 8º lugar, mas demonstrando muita garra e combatividade.

Na segunda o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária mostrou novamente bom desempenho e estava em 4º lugar, quando tocou rodas com um concorrente. Neste momento um dos pneus de seu kart cortou e ele teve que abandonar quando faltavam duas voltas. “Foi uma pena, mas meu objetivo para esta temporada é realmente ganhar o máximo de experiência possível para o ano que vem, que é quando pretendo lutar pelos principais títulos”, disse o piloto. “Claro que quando os bons resultados chegam, é melhor ainda”, finalizou o tocantinense, que compete na equipe paulista Faster.

Os resultados do sábado mantiveram Marco Túlio na 10ª colocação na soma de pontos da categoria Júnior Menor. As provas foram vencidas por dois paulistas, Guilherme Salas e Jean Aguiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *