Kart: Felipe Guimarães busca a liderança no Sul-Brasileiro

Competição que forma a tríplice coroa do kartismo nacional disputa sua segunda etapa na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

A maratona de compromissos do piloto Felipe Guimarães (WebMotors) no mês de abril continua neste final de semana – entre os dias 13 e 15 de abril. O brasiliense já está na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, onde será realizada a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Este torneio, ao lado do Campeonato Brasileiro de da Copa Brasil, forma a tríplice coroa do kartismo brasileiro. “Aqui em Farroupilha eu tenho dois objetivos: primeiro é buscar a liderança no Sul-Brasileiro e segundo é fazer os últimos testes no equipamento para o Pan-Americano de Kart”, conta o piloto que viaja direto de Farroupilha para a Argentina, onde vai disputar a principal competição do kart sul-americano na cidade de Buenos Aires.

Tricampeão Pan-Americano, Felipe chega a Farroupilha ocupando a terceira posição na tabela de pontos do Sul-Brasileiro 2007 na categoria Graduados A. Depois de enfrentar problemas na primeira etapa, disputada em Florianópolis (SC) no mês de março, Felipe agora parte em busca da recuperação. “A vitória escapou na prova de Florianópolis e, como o Sul-Brasileiro é um torneio muito curto, preciso tentar a recuperação já na segunda etapa”, analisa o piloto, lembrando que o campeonato é composto de apenas três etapas. Se depender do retrospecto, Felipe Guimarães tem grandes chances de sair líder de Farroupilha. A pista traz boas lembranças para o piloto já que foi lá, em 2004, que ele conquistou seu quarto título na Copa Brasil de Kart – torneio no qual é recordista de títulos com cinco triunfos em nove edições. O atual líder da categoria Graduados A no Sul-Brasileiro de kart é o paulista Fabiano Machado.

Foto -  Felipe Guimarães em busca da liderança no Sul-brasileiro – Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *