Kart: Guilherme Silva caiu uma posição no Paulista Light

O Campeonato Paulista Light de Kart viveu no último sábado (16) sua 5ª etapa e a primeira rodada dupla da atual temporada. Oito categorias e 130 pilotos estiveram na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), atual campeão Sul-Brasileiro da categoria Júnior Menor, foi um deles.

Guilherme chegou em Aldeia da Serra na vice-liderança da competição depois de quatro etapas disputadas e largaria, em função disto, na segunda posição do grid de largada para a primeira prova da rodada dupla.

Nesta primeira prova Guilherme Silva enfrentou problemas sérios de acerto de seu chassi e finalizou em 6º lugar, uma posição bastante aquém de seu potencial. Os problemas foram parcialmente resolvidos para a segunda prova do dia e Guilherme teve condições de lutar por posições mais à frente, terminando em 3º lugar.

Os pontos obtidos com esses dois resultados fizeram com que Guilherme Silva, que compete na equipe Quake2, caísse da 2ª para a 3ª posição no campeonato. Guilherme agora tem 37 pontos contra os 49 do líder, o paulista Guilherme Salas. “Não foi realmente o melhor sábado do mundo para mim. Mas fazer o que? Em corridas de kart e no automobilismo isso acontece às vezes e não há o que fazer. Não se pode ter um final de semana de vitórias a cada corrida. O que importa é que ainda assim consegui resultados que me mantiveram entre os primeiros colocados no campeonato e na próxima prova certamente estarei lutando pela vitória”, declarou o jovem piloto de Belo Horizonte, apoiado pela LG e Info2.

Guilherme Silva já começa a pensar agora em seu compromisso mais importante na atual temporada, a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que em 2007 será realizado no Rio Grande do Sul, na cidade de Farroupilha, de 10 a 14 de julho. “Será um campeonato dificílimo, não tenho a menor dúvida, pois a Júnior Menor está a cada dia mais competitiva. Vamos ter que trabalhar muito para que eu possa conquistar meu primeiro título no Brasileiro”, finalizou o mineiro.

As provas da Júnior Menor no Paulista Light foram vencidas por Guilherme Salas e Jean Aguiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *