Rally: Paulista de Cross Country terá sequência em Guararema

Os preparativos para a sexta etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country já começaram. A prova será realizada no dia 30 de junho em Guararema, que fica 75 km a leste da cidade de São Paulo.

Os participantes devem percorrer aproximadamente 131 km, sendo 105 de trechos cronometrados e 26 de deslocamento. De acordo com o padrão do campeonato, a quilometragem será dividida em três especiais de 35 km cada, que serão disputadas na Fazenda do Banco.

Deco Muniz, diretor de prova, comentou como será o Rally do Alto Tietê: “A etapa ocorrerá na mesma fazenda da edição de 2006, em Guararema. Só que as especiais terão 35 km e não 28 km como foi no ano passado. Fechamos, em parceria com a Prefeitura Municipal, uma estrada que corta a fazenda e pudemos aumentar o percurso. Terá muita descida, subida, buracos, piso duro e trechos de trial. A prova, disputada em meio a eucalipitos, será travada e exigirá bastante técnica dos competidores”.

Ao todo, cinco categorias farão parte do Rally do Alto Tietê: Pro, Super Production, Production, Protótipos e Caminhões. A briga promete ser acirrada, sendo que a temporada 2007 tem oito etapas. A dupla Amable Barrasa/José Papacena conta com a maior vantagem nos Caminhões. Ela soma 50 pontos contra 33 de Carlos Salvini/Guido Salvini e poderá vencer o campeonato por duas etapas de antecipação, pois precisa apenas de um 2º lugar.

Nos carros, os líderes são: Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello (Super Production); Richard Vaders/José Spacassassi (Protótipos); Rogério Rode/Guilherme Signoretti (Production); Felipe Bibas/Emerson Cavassin (Pro).

Na Super Production, a dupla Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello também tem boa chance de conquistar o título nesta rodada. Para tanto, precisa vencer a prova  e a dupla Helena Deyhama/Andréa Portas, 2ª colocada na categoria, só pode conquistar a 3ª posição. Vale lembrar, que para isso deve ser considerado o descarte.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.rallysp.com.br. O valor é de R$ 830,00 e o pagamento deve ser feito na secretaria de prova, na sexta-feira dia 29 de junho, no Hotel ADPM Guararema, localizado na Av. João Barbosa de Oliveira, 1810, Freguesia da Escada, em Guararema.

O Rally do Alto Tietê tem o patrocínio de Mercedes-Benz Caminhões e OFF TECH Gas Stations. O co-patrocínio de Motor Trailler e ASA Alumínio e o apoio da Revista 4×4 & Cia, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller, Suzaquim Indústria Química, VP Adesivos Especiais e Prefeitura Municipal de Guararema. A organização é da RallySP Eventos e Promoções.

Confira o resultado do Campeonato após cinco etapas:

Caminhões
1º Amable Barrasa/José Papacena, 50 pontos;
2º Carlos Salvini/Guido Salvini, 33;
3º Felicio Bragante/Ricardo Costa, 28;
4º André Azevedo/Maykel Justo, 24;
5º Luiz Matheus/Marcus Matheus, 5.


Super Production
Pilotos
1º Wanderlei Cassol, 40 pontos;
2º Helena Deyama, 25;
3º Luís Facco, 18;
4º Adriano Leão, 17;
5º Ângelo Guazelli, 16.


Navegadores
1º Rodrigo Mello, 40 pontos;
2º Marcos Macedo, 27;
3º Andrea Portas, 25;
4º Glauber Fontoura, 18;
5º Walace von Schimidt, 13.


Protótipos
Pilotos
1º Richard Vaders, 38 pontos;
2º Cacá Clauset, 32;
3º Mário Tridenti, 24;
4º José Tridenti, 11.


Navegadores
1º José Spacassassi, 38 pontos;
2º Rodrigo Krezam, 32;
3º Joá Bicudo, 24;
4º Marcelo Morgado, 6;
5º Fábio Peralli, 5.


Production
1º Rogério Rode/Guilherme Signoretti, 48 pontos;
2º Magno Aragão/Weider Moreira, 42;
3º Fernando Montá/Fernando Montá Filho, 23;
4º Rodrigo Terpins/Jan Newmark, 8;
5º Antônio Sampaio/Marco Basílio e Luís Ortega/Nelson Ortega, 6.


Pro
1º Felipe Bibas/Emerson Cavassin, 38 pontos;
2º Maurício Neves/Clécio Maestrelli, 30;
3º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 25;
4º Edu Piano/Fausto Dallape, 21;
5º Paulo Pichinni/Kleber Cavalcante, 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *