Rally dos Sertões: X Rally Team lidera categoria Protótipos T1

Time que faz parte da equipe Mitsubishi Brasil lidera divisão com os dois carros, comandados pelos irmãos Cristian e Marcos Baumgart

4ª etapa – 13/08:
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

Líderes na categoria Protótipos T1 (nacionais) e vice-líder e sexto colocado na classificação geral dos carros. O desempenho dos dois Triton Evo do X Rally Team – equipe Mitsubishi Brasil – no Rally dos Sertões tem animado seus pilotos Cristian e Marcos Baumgart, bem como os navegadores Beco Andreotti e Kleber Cincea.

Na classificação acumulada da categoria Protótipos T1, os irmãos são os líderes, com pouco mais de 20 minutos os separando. “É uma disputa interessante, mas acima de tudo, isso mostra o quanto a nossa equipe evoluiu de 2010 para 2011. Estamos onde queríamos estar na nossa categoria. Agora é brigar para subir na classificação geral entre os carros, independente da categoria”, afirma Cristian. “Enfrentamos alguns contratempos em duas especiais – hoje mesmo, inclusive -, então esta distância era para ser bem menor. De qualquer forma, vai ser bastante interessante essa briga caseira entre mim e o Cristian”, destacou Marcos.

O rali concluiu hoje sua quarta etapa, entre Gurupi e Porto Nacional, no Tocantins. Foi até o momento a especial mais curta e mais rápida deste Sertões. O primeiro colocado do trecho cronometrado deste sábado (13) foi Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad, seguido de Paulo Nobre (Palmeirinha)/Filipe Palmeiro.

Cristian Baumgart/Beco Andreotti finalizaram a etapa em quinto lugar, com 1h36min37s, a apenas quatro minutos do tempo dos vencedores de hoje. Já Marcos Baumgart/Kleber Cincea concluíram o dia com o nono melhor tempo.

“O dia hoje teve um pouco de Jalapão: o piso, lugar seco, com areia, capim, e pouquíssimos riachos. Visualmente, algo bem característico ao local que tem sido usado nas etapas Maratona”, apontou Cristian. “Mas hoje foi um dia bem rápido, principalmente nos 30 quilômetros finais, em que pudemos acelerar bastante. Foi bem prazeroso, bem rápido”, disse.

Marcos compartilha da opinião de seu irmão. “Foi um mini-Jalapão hoje. Piso rápido, duro, com momentos travados e bastante areia. Claro que no Jalapão veremos tudo isso em uma escala muito maior, porque hoje cumprimos só 142 quilômetros cronometrados, e amanhã teremos 340 – mais que o dobro. Além disso, é o início da Maratona, em que não poderemos receber auxílio externo da equipe. Então, é hora de fazer uma revisão completa e minuciosa nos carros e deixar tudo pronto, porque amanhã vai ser duro”, disse.

Confira o resultado extra-oficial da quarta etapa:
1-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad (Mitsubishi Brasil) – 1h32min12s
2-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro – 1h33min20s
3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Mitsubishi Brasil) – 1h34min26s
4-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França – 1h36min37s
5-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi Brasil) – 1h36min43s
6-) Ubiratan Franciose/Marcos Macedo – 1h39min05s
7-) Luis Nacif/Humberto Ribeiro – 1h40min33s
😎 Luis Stédile/Deco Muniz – 1h40min59s
9-) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Mitsubishi Brasil) – 1h41min19s
10-) Luiz Facco/Glauber Fontoura – 1h42min26s

Acumulado entre os carros após quatro etapas (os seis primeiros):
1-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad (Mitsubishi Brasil) – 11h15min52s
2-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi Brasil) – 11h30min37s
3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Mitsubishi Brasil) – 11h37min57s
4-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França – 11h44min40s
5-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro – 11h45min30s
6-) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Mitsubishi Brasil) – 11h51min52s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *