Rally dos Sertões: X Rally Team lidera categoria Protótipos T1

Time que faz parte da equipe Mitsubishi Brasil lidera divisão com os dois carros, comandados pelos irmãos Cristian e Marcos Baumgart

4ª etapa – 13/08:
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

LÁ­deres na categoria Protótipos T1 (nacionais) e vice-lÁ­der e sexto colocado na classificação geral dos carros. O desempenho dos dois Triton Evo do X Rally Team – equipe Mitsubishi Brasil – no Rally dos Sertões tem animado seus pilotos Cristian e Marcos Baumgart, bem como os navegadores Beco Andreotti e Kleber Cincea.

Na classificação acumulada da categoria Protótipos T1, os irmãos são os lÁ­deres, com pouco mais de 20 minutos os separando. “É uma disputa interessante, mas acima de tudo, isso mostra o quanto a nossa equipe evoluiu de 2010 para 2011. Estamos onde querÁ­amos estar na nossa categoria. Agora é brigar para subir na classificação geral entre os carros, independente da categoria”, afirma Cristian. “Enfrentamos alguns contratempos em duas especiais – hoje mesmo, inclusive -, então esta distância era para ser bem menor. De qualquer forma, vai ser bastante interessante essa briga caseira entre mim e o Cristian”, destacou Marcos.

O rali concluiu hoje sua quarta etapa, entre Gurupi e Porto Nacional, no Tocantins. Foi até o momento a especial mais curta e mais rápida deste Sertões. O primeiro colocado do trecho cronometrado deste sábado (13) foi Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad, seguido de Paulo Nobre (Palmeirinha)/Filipe Palmeiro.

Cristian Baumgart/Beco Andreotti finalizaram a etapa em quinto lugar, com 1h36min37s, a apenas quatro minutos do tempo dos vencedores de hoje. Já Marcos Baumgart/Kleber Cincea concluÁ­ram o dia com o nono melhor tempo.

“O dia hoje teve um pouco de Jalapão: o piso, lugar seco, com areia, capim, e pouquÁ­ssimos riachos. Visualmente, algo bem caracterÁ­stico ao local que tem sido usado nas etapas Maratona”, apontou Cristian. “Mas hoje foi um dia bem rápido, principalmente nos 30 quilÁ´metros finais, em que pudemos acelerar bastante. Foi bem prazeroso, bem rápido”, disse.

Marcos compartilha da opinião de seu irmão. “Foi um mini-Jalapão hoje. Piso rápido, duro, com momentos travados e bastante areia. Claro que no Jalapão veremos tudo isso em uma escala muito maior, porque hoje cumprimos só 142 quilÁ´metros cronometrados, e amanhã teremos 340 – mais que o dobro. Além disso, é o inÁ­cio da Maratona, em que não poderemos receber auxÁ­lio externo da equipe. Então, é hora de fazer uma revisão completa e minuciosa nos carros e deixar tudo pronto, porque amanhã vai ser duro”, disse.

Confira o resultado extra-oficial da quarta etapa:
1-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad (Mitsubishi Brasil) – 1h32min12s
2-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro – 1h33min20s
3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Mitsubishi Brasil) – 1h34min26s
4-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França – 1h36min37s
5-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi Brasil) – 1h36min43s
6-) Ubiratan Franciose/Marcos Macedo – 1h39min05s
7-) Luis Nacif/Humberto Ribeiro – 1h40min33s
😎 Luis Stédile/Deco Muniz – 1h40min59s
9-) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Mitsubishi Brasil) – 1h41min19s
10-) Luiz Facco/Glauber Fontoura – 1h42min26s

Acumulado entre os carros após quatro etapas (os seis primeiros):
1-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad (Mitsubishi Brasil) – 11h15min52s
2-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi Brasil) – 11h30min37s
3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Mitsubishi Brasil) – 11h37min57s
4-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França – 11h44min40s
5-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro – 11h45min30s
6-) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Mitsubishi Brasil) – 11h51min52s