Rally: Problema eletrÁ´nico tira vitória de Tony Almeida no Pernambucano

No último domingo, a cidade de Camaragibe recebeu os pilotos de todo o Nordeste para mais uma etapa do Campeonato Pernambucano de Rally 4X4. Foi a oportunidade que o piloto paraibano Tony Almeida (Almeida Negócios Sport & Fomento / Prontauto / Enger – Engenharia da Construção Civil / Tag – Cabeçotes Especiais / Secretaria de Juventude Esporte e Lazer – PB) viu para testar o novo motor, já de olho na abertura do Campeonato Brasileiro, que será no próximo mês de julho em Imperatriz – MA.

“Como as condições da pista de Camaragibe são muito parecidas com as de Imperatriz, nós decidimos fazer esta etapa do Pernambucano”, disse o atual Tricampeão Brasileiro.

Mas um problema eletrÁ´nico no novo motor impediu que o paraibano pudesse passar de um 4º lugar na prova. Mesmo trabalhando todo dia de sábado – anterior a etapa – para tentar resolver o problema, isso não foi o suficiente e não foi possÁ­vel descobrir o que houve.

“Foi muito bom este ‘probleminha’ ter aparecido agora. Imagine se na abertura do Campeonato Brasileiro isso fosse acontecer. Seria um grande prejuÁ­zo para nós, já que será uma rodada dupla lá em Imperatriz. Agora só precisamos descobrir a origem do problema eletrÁ´nico, resolve-lo e fazer um novo teste antes da competição. Felizmente temos tempo suficiente para sanar qualquer falha”, comentou Tony.

Esta semana, o piloto de João Pessoa vai estar inteiramente focado no acerto do novo motor, que precisa estar Á  plena potência na abertura do Brasileiro. Um novo teste no carro está previsto para daqui a 15 dias.