Kart: Paulista de Kart encerra as atividades em Interlagos antes da Fórmula 1

Exatamente um mês após a sexta etapa o Campeonato Paulista de Kart retomará suas atividades neste sábado, dia 12, para a realização da sétima rodada do certame. Assim como nas seis provas anteriores o palco para as disputas será o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Zona Sul da capital.

As atividades oficiais terão início amanhã, dia 10, com duas rodadas de treinos livres para cada categoria, mesmo cronograma que será seguido na sexta-feira, dia 11. No sábado, dias 12, a programação oficial começa as oito da manhã com os treinos de aquecimento para Mirins e Cadetes. Na sequência acontecem as tomadas de tempo e, em seguida, as corridas.

Apesar de não ter recebido pilotos das categorias Júnior e Graduados nas duas últimas etapas os organizadores do Paulista acreditam que nesta rodada os concorrentes possam voltar. Esta afirmação se baseia, principalmente, para que os mesmos possam testar e ajustar seus equipamentos de preparação própria para a Copa Brasil de Kart, evento que será realizada no próximo mês, na Bahia.

Mudanças no calendário alteram algumas etapas

Após a confirmação das corridas do Desafio Internacional das Estrelas e das 500 Milhas da Granja Viana a Federação Paulista de Automobilismo – FASP efetuou algumas alterações em seu calendário de kart visando não coincidir datas.

A rodada de outubro, inicialmente marcada para o dia três de outubro, foi adiada em virtude da Copa Brasil de Kart. Assim, as equipes que disputam o Campeonato poderão se deslocar para a cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, sem o prejuízo da perda de uma etapa da competição. Por outro lado, para que isso fosse possível, a oitava e a nona etapas serão realizadas no mesmo dia, porém, de forma completamente independente. As disputas acontecerão em Interlagos, no dia 31 de outubro.

Por outro lado, em virtude de compromissos assumidos pela Prefeitura Municipal de São Paulo, proprietária do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, a etapa de novembro não poderá ser realizada naquele circuito sendo transferida, assim, para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Assim, a competição será encerrada no domingo, dia 15 de novembro.

As três últimas rodadas do Campeonato Paulista de Kart ficaram assim marcadas:
12 de Setembro – Kartódromo de Interlagos – 7ª Etapa
31 de Outubro – Kartódromo de Interlagos – 8ª e 9ª Etapas
15 de Novembro – Kartódromo Aldeia da Serra – 10ª Etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *