Kart: Felipe Guimarães decide título no próximo final de semana

Piloto parte em busca do bicampeonato Sul-Brasileiro de Kart na rodada decisiva em Curitiba, no Paraná.

No kartismo nacional existe uma espécie de tríplice coroa. São três os campeonatos considerados mais importantes da modalidade no país: o Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil e o Campeonato Sul-Brasileiro. Este último, disputado nos três estados da região sul do país, terá sua decisão no próximo final de semana, entre 10 e 13 de maio, na cidade de Curitiba, no Paraná. É lá que o piloto Felipe Guimarães (WebMotors) tenta o bicampeonato do torneio competindo pela categoria Graduados A – considerada a elite do kart no Brasil. Para ficar com a taça o trabalho não será fácil. Felipe ocupa a primeira posição na tabela de pontos, mas empatado com o piloto de São Paulo, Fabiano Machado. “Preciso ganhar a primeira bateria e ainda chegar na frente dele na segunda prova para ficar com o título”, analisa Guimarães.

Cada rodada do Sul-Brasileiro de Kart é composta por duas provas durante o final de semana. São seis corridas ao todo no campeonato, das quais os pilotos devem descartar seus dois piores resultados. Guimarães e Fabiano Machado dividem a primeira posição da tabela com 42 pontos cada. Em terceiro aparece Rodrigo Kubiczewski, do Rio Grande do Sul, com 34. João Paulo Gelain e Guilherme de Conto, ambos do Paraná, fecham as cinco primeiras posições na classificação. Felipe Guimarães conta com o bom retrospecto no veloz kartódromo Raceland, em Curitiba. “Gosto bastante da pista. Lá eu ganhei uma Copa Brasil, um Sul-Brasileiro e a Seletiva Petrobras do ano passado”, lembra o tricampeão Pan-Americano de Kart.

A programação da última etapa do Sul-Brasileiro de Kart prevê treinos livres na quinta e sexta-feiras (dias 10 e 11). No sábado serão realizadas as tomadas de tempo e a primeira bateria para todas as categorias. As provas finais estão marcadas para o domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *