Truck: Para correr de Truck em SP, Giaffone recusa 2 convites da Indy-500

Em claro comprometimento com a Fórmula Truck, piloto da Volkswagen vai ficar de fora da tradicional corrida depois de seis participações seguidas.

O mês de maio é o mais esperado pelos amantes do esporte a motor. Afinal, é quando são disputadas as famosas 500 Milhas de Indianápolis e, na mesma época, o GP de Mônaco, o mais charmoso do calendário da Fórmula 1. Em 2007, a coincidência de datas será total: as duas correm no mesmo domingo, dia 27.

No Brasil, também há uma coincidência de datas que impediu Felipe Giaffone de participar dos treinos da prova mais famosa do mundo. A Fórmula Truck, categoria nacional que rivaliza apenas com a Stock Car no que diz respeito ao número de pessoas que leva aos autódromos, também realiza no quinto mês do ano sua etapa mais glamourosa, em São Paulo.

E é justamente por causa desta prova que Felipe Giaffone, da equipe RM Competições, que compete com um caminhão Volkswagen Constellation, recusou duas propostas para disputar a prova mais tradicional do automobilismo mundial, a Indy-500.

“Estou voltado para trazer para a Volkswagen o título de construtores e também o de pilotos. Como as datas coincidiam, tive de falar não e ficar de fora das 500 Milhas de Indianápolis, depois de seis participações seguidas”, explicou o piloto, que está na sexta colocação no campeonato, após duas corridas (Cascavel e Tarumã).

Claro que Giaffone, como qualquer piloto, adoraria disputar a corrida mais tradicional do esporte a motor, mas ele prefere ressaltar a importância da Fórmula Truck. “Claro que fico um pouco chateado, porque adoraria disputar a minha sétima 500 Milhas consecutiva. Mas o momento do automobilismo brasileiro é excelente. Jamais sairia daqui para deixar minha equipe na mão”, diz Giaffone.

Felipe fez questão de agradecer os convites das equipes Hemelgan e Playa Del Racing. “Fiquei especialmente feliz com o contato do Ron Hemelgan, que tem ótima estrutura, até porque já foram campeões com Buddy Lazier. Eles certamente terão um carro competitivo”, completou Giaffone, que inclusive indicou alguns pilotos, como Raul Boesel, para esta vaga.

A terceira etapa do campeonato da Fórmula Truck acontece no próximo dia 20 de maio em Interlagos, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *