GP2 Series: Bom retrospecto nos teste de Barcelona animam Di Grassi para a próxima etapa

O brasileiro Lucas di Grassi, da equipe ART Grand Prix, volta às pistas neste final de semana (dias 12 e 13) para a disputa de mais uma rodada dupla da Fórmula GP2. A 3ª e a 4ª etapas da categoria serão realizadas no circuito da Catalunha, a 30 km de Barcelona, na Espanha. O traçado de 4,627 km já foi utilizado pelos pilotos este ano, durante os testes da pré-temporada. Na ocasião, Di Grassi liderou uma das sessões e terminou entre os melhores ao final dos trabalhos.


“Fiquei em terceiro no geral dos testes em Barcelona e espero estar novamente entre os primeiros neste final de semana”, comentou o paulista de 22 anos.

Entre a primeira rodada dupla do ano e a segunda, os pilotos tiveram mais de um mês de folga. Neste período sem corridas, o brasileiro seguiu sua rotina de treinos técnico-físicos do programa RDD (Renault Driver Development), realizou alguns testes para desenvolvimento do chassis do R27 (atual carro da escuderia Renault) e participou de uma exibição com o R26 (o modelo bicampeão com Fernando Alonso em 2006), em Nurburgring (Ale).

No Bahrein, Di Grassi foi o quinto colocado na 1ª etapa e, na segunda corrida, acabou levando uma batida e não pôde completar a prova. Uma das marcas das etapas foi a alta competitividade apresentada pelos 26 pilotos na pista.

“A categoria está mais igual e competitiva. Se continuar como foi no Bahrein, a temporada promete disputas ainda mais acirradas”, prevê Lucas.

Os treinos no exigente traçado catalão terão início nesta sexta-feira (dia 11), com a definição do grid para a 3ª etapa. O circuito apresenta um mix de curvas de alta e baixa velocidade. O asfalto é abrasivo e ondulado, o que exige dos pilotos fisicamente e da mecânica dos carros. Todas essas características são um desafio para os pilotos e equipes na busca do acerto ideal.

“A diversidade do circuito deixa tudo mais interessante e mais difícil. Isso é muito bom porque torna a disputa mais competitiva e as brigas mais acirradas”, completou Lucas, que tem quatro pontos na classificação do campeonato 2007.

A rodada da Fórmula GP2 será preliminar da 4ª etapa do Mundial de Fórmula 1, o GP da Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *