F-Renault Italiana: Categoria volta a Vallelunga para a segunda etapa da temporada

Circuito de Imola, que estava no calendário inicial da categoria, está sendo reformado para que possa voltar a abrigar a Fórmula 1 a partir de 2008 e foi substituído. Etapa deste fim de semana do Campeonato Italiano será na mesma pista que sediou as duas primeiras corridas da temporada.

 


O Autódromo de Vallelunga, palco das duas primeiras corridas do Campeonato Italiano de Fórmula Renault em 2007, voltará a receber a categoria neste fim de semana, para a segunda rodada dupla da temporada. As etapas deste sábado e domingo (12 e 13/5) estavam inicialmente previstas para o circuito de Imola, mas foram transferidas em virtude das obras para que a tradicional pista italiana possa voltar a abrigar uma etapa do Mundial de Fórmula 1 em 2008.


 


“Como não haveria nenhuma atividade em Vallelunga neste fim de semana, os promotores optaram por transferir a corrida para lá. A decisão já foi tomada há algum tempo e não pegou ninguém de surpresa. O Campeonato Italiano é realmente um torneio muito bem organizado, e não é a toa que teremos perto de 40 carros competindo neste fim de semana”, explicou o brasileiro Felipe Lapenna (Web Motors), quinto colocado no campeonato e um dos dois únicos representantes do país na competição – o outro é o gaúcho César Ramos, que também compete pela equipe BVM Minardi.


 


A alteração no calendário acabou sendo benéfica para Felipe, que terá a chance de voltar ao circuito onde conquistou seus primeiros pontos no automobilismo internacional. “Essa mudança acabou sendo boa para mim. Como não conheço a pista de Imola, eu teria que começar o trabalho do fim de semana a partir do zero. Já em Vallelunga daremos continuidade ao desenvolvimento que começamos na corrida anterior”, completou o piloto.


 


Nas duas provas de abertura do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, Lapenna conquistou um sétimo e um sexto lugares, que o colocaram entre os cinco primeiros colocados na classificação geral da competição. Os resultados da estréia e a melhora no comportamento de seu carro, verificada durante as primeiras corridas do Campeonato Europeu da categoria, deixaram o brasileiro confiante para o fim de semana.


 


“Nas primeiras provas que fizemos em Vallelunga tínhamos um problema no carro, que saía muito de frente. Esse comportamento melhorou nas corridas seguintes, e acredito que terei chance de brigar pelo pódio nas duas corridas deste fim de semana. Meu objetivo é deixar Vallelunga entre os três primeiros no campeonato, já que estou a apenas 12 pontos do Brendon Hartley e do Martin Plowman, que hoje ocupam esta posição”, encerrou Lapenna.


 


A liderança do Campeonato Italiano de Fórmula Renault é do holandês radicado na Alemanha, Henkie Waldschmidt, que corre pela forte equipe Prema e venceu as duas primeiras corridas da temporada. Os dez primeiros colocados no Campeonato Italiano de Fórmula Renault são:


1) Henkie Waldschmit (Holanda),  72


2) Marinescu Mihai (Romênia), 56


3) Brendon Hartley (Holanda)


    Martin Plowman (Grã-Bretanha), 46


5) Felipe Lapenna (Brasil), 34


6) Andréa Caldarelli (Itália), 28


7) Jaime Alguersuari (Espanha), 26


8) Roberto Merhi (Espanha), 22


9) Simeon Ivanov (Bulgária), 22


10) Daniel Ricciardo (Austrália), 18


 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *