Kart: Fórmula Truck é representada por seis pilotos nas 500 Milhas da Granja Viana

Andrade, Monteiro e Cirino atuam como companheiros de equipe.Giaffone, Martins e Benavides mantêm parceria na corrida festiva

Mais movimentado evento de kart do calendário nacional, as 500 Milhas da Granja Viana têm como característica o confronto de pilotos consagrados em categorias top do automobilismo mundial com participantes de várias competições nacionais. Na edição de 2008, que será disputada neste sábado (15), com largada às 13h, na cidade paulista de Cotia, a Fórmula Truck estará representada por seis pilotos, distribuídos em duas equipes.


Numa das equipes estarão o paulista Roberval Andrade, o pernambucano Beto Monteiro e o paranaense Wellington Cirino. Andrade e Monteiro atuam como parceiros também na categoria dos caminhões, onde defendem a marca Scania. Cirino, na Truck, é piloto da Mercedes-Benz. Eles vão revezar a pilotagem do kart com o carioca André Nicastro e o paulista Dennis Dirani, pilotos que protagonizam carreiras premiadas no kart internacional.


Os outros três pilotos de Fórmula Truck confirmados nas 500 Milhas da Granja Viana são os paulistas Felipe Giaffone – que já venceu a corrida diversas vezes –, Renato Martins e Valmir “Hisgué” Benavides, que na série dos caminhões representam a Volkswagen. O grid em Cotia será definido nesta sexta-feira (14). A prova de sábado, com 644 voltas ou duração máxima de 12 horas, tem confirmada transmissão do canal por assinatura Bandsports.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *