Kart: Campeonato Nova Schin chega, neste domingo, à sexta etapa

O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, voltará a sediar neste domingo, dia 13, uma etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. A competição, que tem acumulado crescimento no número de competidores nas última etapas, deverá reunir um número ainda maior de pilotos nesta rodada.

Apesar da tradição dos campeonatos regionais sofrerem um declínio no número de inscritos no segundo semestre o Nova Schin se preparou para isto desde o começo da temporada e, com um pacote realmente econômico, tem atraído inclusive pilotos de outros estados para as suas disputas.

O evento de agosto, realizado no dia 16, contou com a participação de 52 pilotos entre as categorias Mirim, Cadete, Parilla Stock, F-250, RD-135 e 13 HP. Nas últimas etapas, contudo, a grande surpresa do Certame tem sido, efetivamente, a classe Parilla Stock.

Com regulamento técnico idêntico ao utilizado na categoria Executive, do Kartódromo Granja Viana, a Parilla Stock tem atraído cada vez mais adeptos. Realizando suas provas sempre com rodadas duplas, e a segunda bateria com grid invertido, o sistema tem agradado bastante aos pilotos e, principalmente, ao público.

Os aspirantes a pilotos da Mirim e Cadete continuam proporcionando grandes espetáculos em Itu. As duas classes, que a cada rodada lutam pelo Troféu Krones, apresentam ao público baterias empolgantes até as bandeiradas e muita competitividade baseada nos motores equalizados e sorteados pela Moa Competições. Vale lembrar que o Troféu Krones faz parte de um incentivo da empresa multinacional que oferece aos dez primeiros colocados de cada etapa da Cadete e, aos cinco primeiros da Mirim, a devolução dos valores pagos na inscrição da corrida.

A programação oficial da etapa terá início no sábado, dia 12, com duas sessões de treinos livres para cada uma das classes. No domingo, pela manhã, começa então o cronograma do dia da corrida. A rodada de aquecimentos começa as 8:15, as tomadas de tempo as 10:15 e, as corridas, ao meio dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *