Felipe Drugovich marca a pole position das 500 Milhas em seu retorno ao Kartódromo de Interlagos

Piloto da Fórmula 2 voltou ao palco onde conquistou o Campeonato Brasileiro na Cadete em 2011

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, tem um significado especial na carreira dos pilotos de kart e também daqueles que representam o automobilismo brasileiro no exterior. Foi lá que, em 2011, o paranaense Felipe Drugovich sagrou-se campeão brasileiro da Cadete, título que ele considera como o “divisor de águas”, o momento em que ele confirmou que sua carreira teria futuro.

E neste sábado (29) o piloto da equipe holandesa MP Motorsport na Fórmula 2 teve novos motivos para comemorações no principal palco do kartismo brasileiro. Entre 40 equipes que disputam a 25ª edição das 500 Milhas de Kart, o maringaense cravou a pole position para a prova, que terá largada neste domingo (30), às 10h20 da manhã.

Com chuva, os 40 karts foram divididos em dois grupos e Felipe Drugovich foi o mais rápido em seu grupo e também na classificação geral. No Top Qualify, quando os cinco mais rápidos de cada grupo tiveram direito a apenas uma volta lançada, Drugovich foi o último a ir à pista para marcar 1:10.789, um tempo 215 milésimos de segundos mais rápido que o 2º colocado.

“Trabalhamos bastante na quinta-feira para acertarmos o kart. Lideramos os dois treinos da sexta-feira, com pista seca, mas hoje choveu. Fomos rápidos novamente no treino de aquecimento e isso nos deixou confiantes para a tomada de tempos”, relembra Drugovich, que dividirá a pilotagem do kart #85 com Enzo Bortoleto.

“Nossa expectativa se confirmou, fiz a pole na sessão normal e no Top Qualify e obviamente estou muito feliz e me divertindo muito. Agora é trabalharmos para buscar a vitória neste domingo”, finalizou o piloto, que compete pela equipe Car Racing, tricampeã das 500 Milhas.

As 500 Milhas terão transmissão da Band na largada, primeiros momentos da prova e chegada. O canal Bandsports transmitirá a primeira e a última hora ao vivo, enquanto o Youtube mostrará as imagens ao vivo entre 11h30 e 16h30 deste domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *