Gaúcho de Marcas e Pilotos: Equipe Chevrolet volta ao pódio

Depois de enfrentar problemas nas três primeiras provas do campeonato, que impediram a repetição dos bons resultados de 2008, quando foi vice-campeã, a equipe Chevrolet, do Celta nº 100, formada pelos pilotos Vinicius Ferlauto e Fabiano Cardoso, voltou ao pódio na quarta etapa da temporada deste ano do Marcas e Pilotos, final de semana passado, no Autódromo de Santa Cruz do Sul/RS.

A terceira colocação na classificação final foi o reflexo de muito trabalho no acerto do carro e da preparação de um novo motor, que aumentou a competitividade do Celta nº 100. Nas tomadas de tempo, a equipe Chevrolet se classificou em quarto lugar, no grid de quase 40 carros.

Escalado na primeira bateria, Fabiano Cardoso fez uma boa largada e já assumiu a terceira colocação. Com os problemas mecânicos enfrentados pelo então líder, o VW Gol nº 10, de Vitor Genz e Pierre Ventura, o piloto do Celta nº 100 subiu para o segundo lugar. Mas, no final, a vitória ficou como o piloto José Fernando Jr, do Celta nº 6 de Santa Cruz do Sul.

Na segunda bateria, Vinicius Ferlauto assumiu o volante e manteve a segunda posição na largada. Com a punição por queima de largada do carro 6, o piloto da equipe Chevrolet liderou por algumas voltas a corrida.

Porém, enfrentando dificuldades de aderência, Vinicius perdeu terreno e acabou em quinto lugar na bateria, novamente vencida por José Fernando Jr, em brilhante recuperação depois de cumprir sua penalização passando belos boxes. Na soma das baterias, a equipe Chevrolet emplacou a terceira posição no pódio.

Para a quinta etapa, dia 13 de setembro próximo, no Autódromo de Tarumã, o objetivo dos pilotos do Celta nº 100 da equipe Chevrolet é confirmar a recuperação e brigar novamente pelas primeiras colocações do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *