Kart: 1º Brasileiro de Kart Indoor na Granja Vianna reuniu 258 pilotos

Números impressionantes marcaram a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, competição que reuniu 258 pilotos de nove estados brasileiros no último fim de semana no evento disputado no Kartódromo Internacional da Granja Vianna.

Divididos em três categorias chave – Sênior, Pesado e Master -, os concorrentes disputaram nada menos de 61 baterias, incluindo as finais que coroaram  Miguel Castro (Sênior), José Alexandre (Pesados) e Peterson Nakamura (Master).

Os grids da primeira série de corridas foram definidos por sorteio e a cada bateria subseqüente o grid era formado pelo resultado inverso. Nas categorias Master e Sênior foram disputadas duas baterias finais, sendo que o título de ambas foram definidos pelos 20 mais rápidos de cada uma, sendo que a primeira foi a mais concorrida do final de semana, reunindo nada menos de 144 pilotos. Na categoria Sênior 24 pilotos lutaram por 20 vagas para bateria decisiva.

A ideia de fazer o campeonato surgiu em 2004, mas só foi possível realizá-lo este ano. Para Miguel Cappuccio, organizador do evento, o torneio mostrou o potencial do kartismo amador no Brasil: “Colocar quase 260 pessoas competindo em dois dias sem nenhum problema, sem acidentes sérios, sem confusões, com um clima de amizade e confraternização, é algo que prova o quanto o kart amador brasileiro pode proporcionar aos seus praticantes”.

Cappuccio pretende realizar outras edições do evento fora de São Paulo, mas ainda depende de uma série de fatores: “Pretendemos realizar o campeonato em outras cidades, aproveitando as ótimas estruturas que há fora de São Paulo, mas ainda tem muita coisa para resolver e negociar. Temos condições de fazer o Festival Brasileiro em 2010, mas ainda é cedo para qualquer previsão.”

Resultado Sênior
1° Miguel Castro (SP), 48 pontos
2° José Alexandre (DF), 48
3° Fábio Mello (RJ), 39

Resultado Pesados
1° José Alexandre (DF), 47 pontos
2° Paulo Castanheira (MG), 46
3° André Addison (RJ), 38

Resultado Master
1° Peterson Nakamura (SP), 46 pontos
2° Luir Miranda (RJ), 44
3° Maurício Pereira (SP), 41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *