Kart: Nill Racing conquista dois títulos na Copa Brasil

Três poles, dois quartos lugares e dois títulos de campeão. Este foi o saldo da participação da equipe Nil Racing, comandada pelo preparador Nilton Amaral, na 12ª edição da Copa Brasil de Kart, encerrada no último sábado (16) em Palmas (TO).

O início da competição foi bom, com os pilotos do time freqüentando as primeiras posições em todos os treinos. O momento se repetiu na tomada de tempos, quando Marcos Vieira e João Vieira garantiram a primeira fila do grid de largada da Júnior Menor e o próprio João Vieira foi o pole da Super Cadete. João Câmara fez o mesmo na difícil e equilibrada Graduados, enquanto que João Pedro Rappa largaria em 3º na Mirim.

Na disputa pelo título cada categoria – e cada piloto – teria pela frente duas baterias e os pilotos Nil Racing fizeram bonito, conquistando dois títulos. Na primeira prova da Júnior Menor, os irmãos Vieira repetiram a dobradinha da tomada de tempos. Marcos venceu e João terminou em segundo. Já na segunda bateria, mais uma vitória de Marcos, que assim garantia o primeiro título da Nil Racing na capital tocantinense. João Vieira, no entanto, foi tocado durante a prova e acabou abandonando.

Porém, a tristeza de João Vieira não durou muito e com duas vitórias ele garantiu para si seu segundo título nacional na atual temporada. Assim, depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, João Vieira repetiu – com duas belas atuações – o título da Super Cadete na Copa Brasil.

João Sérgio Câmara também teve excelente performance na competição e o goiano só não lutou pelo título em razão de um toque que recebeu na primeira bateria. Câmara caiu para a última posição e, com bela recuperação, terminou em 6º. Largando igualmente em 6º na segunda bateria, outra bela atuação o levou até o 2º lugar. Na soma dos pontos, Câmara subiria no pódio em 4º lugar.

E João Pedro Rappa, depois do grande aprendizado no Campeonato Brasileiro, mostrou seu talento e obteve seu primeiro pódio em competições nacionais. Rappa foi o 4º colocado após ter terminado a primeira bateria em segundo e em 6º na segunda, após ter caído para último em razão de um toque.

“Os resultados falam por si só”, festeja o preparador e chefe de equipe Nil. “Conseguimos ver nossos quatro pilotos no pódio e comemoramos dois títulos, além de três poles e dois quartos lugares. E por muito pouco não conquistamos outros dois títulos, com o Câmara e o Rappa. Balanço mais que positivo”, finaliza o vitorioso preparador, que agradece a confiança de seus pilotos no trabalho da Nil Racing.

Em novembro a Nil Racing estará presente no Superkarts USA, o Sklusa, um dos maiores evento de kart do mundo, que reunirá mais de 400 pilotos. A Nil Racing estará nos Estados Unidos apoiando os irmãos Marcos e João Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *