Kart: Paulo Grassi conquista a última vaga para a Seletiva Petrobras

A construção de uma carreira vitoriosa não se conquista somente nas pistas. Planejamento e estratégia também são fatores fundamentais para uma equipe alcançar objetivos, e assim Paulo Grassi (FMR / Sagüi Competições) e seu time tiveram sua recompensa neste final de semana.

De última hora, após uma reunião entre o piloto, Claudio Sagui – chefe de equipe e a empresa Tchê Preparações, que fornece os motores de Grassi, o time decidiu não participar da sexta etapa da Copa São Paulo Light e seguir para a capital do Maranhão. Na cidade de São Luis, o time chegou focado na conquista de uma das duas últimas vagas brasileiras para disputar no final do ano o prêmio de R$ 100 mil oferecido pela Seletiva de Kart Petrobras.


Esta foi a terceira competição do ano em que Grassi tentou a vaga. Sempre com grids cheios e disputas acirradas, em fevereiro deste ele participou da Copa Sorriso Campeão, em Aldeia da Serra, e em junho, no Rio Grande do Sul, do Velopark Open. Nas duas competições anteriores ele esteve sempre entre os mais rápidos, contudo, as vagas foram conquistadas apenas no “apagar das luzes”.


A etapa do Maranhão refletiu o bom momento vivido por Grassi que há duas semanas conquistou o vice-campeonato brasileiro. Disputando esta prova com o representante da FMR estavam o piloto da Fórmula 3 Sul-Americana, Leonardo Cordeiro, pilotos da região Norte/Nordeste, e também nomes de peso vindos de São Paulo. A primeira vaga ficou com Marcelo Medeiros piloto local que venceu as duas baterias.


Apesar de conhecer pouco o traçado e a pista estar úmida, o que dificultou muito a pilotagem principalmente para os pilotos de fora, Grassi e outros concorrentes tiveram dificuldades em se manter na pista. Assim, travando muitas disputas, Paulo e o também paulista Rafael Lourençano se alternaram na segunda e terceira posições. Na primeira bateria Grassi foi o terceiro colocado e Rafael o segundo. Na bateria seguinte, as posições se inverteram e, desta vez, Grassi ficou com o segundo lugar. Como os dois pilotos estavam empatados em pontos, pelo critério desempate o piloto melhor colocado na segunda prova ficaria com a vaga. Desta forma, Paulo Grassi conquistou sua chance de concorrer ao prêmio no final do ano.


“A maior dificuldade foi a pista úmida, sem dúvida. Mesmo assim estou muito contente com a decisão e o empenho da equipe em vir buscar nossa vaga. Agora vamos focar toda a nossa preparação até novembro para conseguir este prêmio. Quero muito poder contar com este incentivo financeiro para iniciar a temporada 2009 na Fórmula Renault Européia”, comemorou o piloto de 16 anos.


A final da Seletiva de Kart Petrobras está marcada para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) nos dias 25 e 26 de novembro. Figuram na lista de classificados ao prêmio os pilotos: Felipe Nasr (DF), Douglas Hiar (SP), Vitor Teiji (SP), Felipe Guimarães (DF), Gabriel Navarrete (GO), Guilherme de Conto (PR), Pipo Derani (SP), Marcelo Anselmi (PR), Marcelo Medeiros (MA) e Paulo Grassi (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *